VÔLEI | Vôlei Ribeirão soma ponto contra o Sesi e fecha a fase no G4

22/09/2018

Grande jogo de cinco sets mantém Ribeirão em quarto lugar para enfrentar o Corinthians/Guarulhos, nas quartas de final, com a vantagem de decidir na Cava do Bosque

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conseguiu somar ponto diante do Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga, e encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista dentro do G4. Na noite desta sexta-feira (21), com a Cava do Bosque lotada, o Cavalo perdeu por 3 sets a 2 (25/17, 21/25, 25/21, 13/25 e 13/15) em duelo válido pela nona e última rodada. Com o ponto conquistado no tie-break, a equipe de Marcos Pacheco garantiu a quarta posição com 14 pontos. Foram oito jogos, com quatro vitórias e quatro derrotas - o Sesi ficou em primeiro, com 19 pontos.

Ribeirão encara agora os playoffs da competição, começando nas quartas de final. O duelo será contra o Corinthians/Guarulhos, o quinto colocado, em melhor de três. O primeiro jogo será no Ginásio Ponte Grande, casa do adversário, na terça-feira (25), enquanto os últimos dois serão disputados na Cava do Bosque, casa do Vôlei Ribeirão, sábado (29) e domingo (30) - o terceiro, caso necessário; datas e horários ainda serão confirmados pela FPV.

Contra o time da capital, o Cavalo Ace venceu o primeiro set em apenas 25 minutos e fez um jogo de "igual para igual", valorizando a vitória do adversário. O destaque do jogo foi central Petrus, com 20 pontos. Ele dominou a rede nos bloqueios e bolas rápidas de meio e de cheque. O central também participou bem no saque.

"O time vem crescendo e vai entrar bem no playoff. O Sesi foi um grande adversário nesta noite em um jogo decidido nos detalhes", comentou Petrus. O técnico Marcos Pacheco elogiou o empenho da equipe. "Foi um grande jogo, lutamos muito pela vitória e pegamos um adversário experiente e competente. Estou feliz pelo jogo que fizemos, um jogo agressivo e consistente", disse. Sobre o playoff, Pacheco destacou que "o primeiro objetivo era classificar e, sim, ficar entre os quatro primeiros. Conseguimos".

Ainda no primeiro set, após um ataque, Alemão sofreu uma torção no pé esquerdo e ficou fora do restante do jogo. O central Brunão também foi poupado, dando lugar a Giovanni.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO CAMPEONATO PAULISTA
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians 3 x 1 Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia 1 x 3 Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 1 São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP
Quartas de final
Vôlei Ribeirão x Corinthians/Guarulhos

Texto: André Coutinho
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação