VÔLEI | Vôlei Ribeirão retorna aos treinos após título nacional

06/11/2017

Depois da conquista da Taça Prata e uma semana de folga, equipe volta aos treinos visando a Superliga B de 2018

Uma semana de folga após a conquista da Taça Prata. Comissão técnica e jogadores do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão aproveitaram o descanso para visitar familiares - a maioria mora fora de Ribeirão -, e recarregar as energias. Mas nesta terça-feira (7) a equipe retorna às atividades normalmente com um único pensamento: a preparação para a Superliga B, que deve começar em janeiro de 2018.

"Fizemos um planejamento para que o grupo estivesse bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente na Taça Prata. Pagamos um preço no Campeonato Paulista, onde não rendemos tudo que podíamos, mas nossa meta sempre foi uma vaga para a Superliga B. Agora nosso planejamento é deixar o time bem preparado para nossa próxima competição oficial. A meta é conquistar a vaga para a Superliga", destaca o técnico Marcos Pacheco.

Nesta terça-feira, além dos treinos físicos pela manhã na Academia Fórmula, os jogadores terão trabalho tático e técnico no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo da Cava do Bosque, à tarde.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Alex Júnior / Vôlei Itapetininga