VÔLEI | Vôlei Ribeirão para no Corinthians e buscará a classificação nos dois últimos jogos

05/09/2017

Equipe ribeirão-pretana contou com o apoio do torcedor no revés para o Timão, nesta terça-feira (5), na Cava do Bosque

A recém-fundada equipe de vôlei de Ribeirão Preto teve momentos de reação e demonstração de garra diante da força do Corinthians/Guarulhos na noite desta terça-feira (5), no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque. Apesar da derrota em casa, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão permanece na sétima colocação da Divisão Especial do Campeonato Paulista e só dependerá dele para se garantir nas quartas de final.

No primeiro set, o Timão fechou em 25 a 19, em 25 minutos de partida. No segundo, o Vôlei Ribeirão chegou a ser superior, mas perdeu por 25 a 21, em 30 minutos. Já no terceiro, o Corinthians fechou o jogo ao fazer 25 a 16, em 26 minutos.

"Nosso saque foi muito bom, conseguimos nos acertar taticamente contra a equipe deles até certo ponto do jogo. Mas depois nossa maneira de atacar não encaixou mais", avaliou o ponteiro Willian.

Apesar da derrota, com o ginásio completamente lotado mais uma vez, o técnico Marcos Pacheco reconheceu a melhora de atuação do time ribeirão-pretano em comparação à partida anterior, contra o São José.

"Não fizemos um jogo ruim. Precisamos apenas transformar em pontos algumas situações que criamos. O vôlei é cruel neste aspecto. É preciso aproveitar as chances, isso faz a diferença. Foi um jogo duro, o Corinthians é muito forte".

O Vôlei Ribeirão volta a jogar no dia 13 contra o Atibaia, às 20h, fora de casa. Depois, fechará a fase diante do Campinas no dia 16, um sábado, às 17h, na Cava do Bosque. "Serão duas finais. A classificação só depende da gente", completou Willian.

No campeonato, o time ribeirão-pretano venceu o Santo André (3x1) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1x3), Itapetininga (1x3), São José (0x3) e Corinthians (0x3), com atuações equilibradas.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

CLASSIFICAÇÃO ATÉ 05/09
1° Sesi-SP - 18 pontos (6 jogos/6 vitórias)
2° Corinthians - 12 pontos (6 jogos/4 vitórias)
3° Taubaté - 11 pontos (5 jogos/4 vitórias)
4° Itapetininga - 10 pontos (5 jogos/3 vitórias)
5° Campinas - 9 pontos (4 jogos/3 vitórias)}
6° São José - 6 pontos (6 jogos/2 vitórias)
7° VÔLEI RIBEIRÃO - 3 pontos (6 jogos/1 vitória)
8° Santo André - 3 pontos (6 jogos/1 vitória)
9° Atibaia - 0 ponto (4 jogos/0 vitória)

PRÓXIMOS JOGOS
05/09 (Terça-feira)
Vôlei Ribeirão 0 x 3 Corinthians/Guarulhos

06/09 (Quarta-feira)
19h00 Sesi-SP x Campinas
20h00 Taubaté x Atibaia
20h00 Itapetininga x São José
Folga na rodada: Santo André

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração