VÔLEI | Vôlei Ribeirão estreia na elite do voleibol brasileiro

25/10/2018

Adversário da partida desta sexta-feira (26) na Cava do Bosque, às 21h, será o Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga e campeão da Supercopa

Desde que foi fundado, em 27 de junho do ano passado, o grande objetivo do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão era disputar a principal divisão do voleibol brasileiro. E nesta sexta-feira (26) a equipe, após conquistar a Taça Prata 2017 e a Superliga B 2018, fará sua estreia no Superliga Cimed 2018/19. O primeiro jogo será em casa, no Ginásio Gavino Virdes, complexo Cava do Bosque, contra o atual vice-campeão da Superliga e campeão da Supercopa, Sesi-SP - um dos postulantes ao título. O jogo sera às 21h e terá transmissão do SporTV.

Apesar do favoritismo do adversário o técnico Marcos Pacheco acredita em um jogo equilibrado nesta primeira rodada. "Engana-se quem pensar que haverá jogos fáceis. Os nossos primeiros adversários, Sesi e Cruzeiro, que foram finalistas na competição passada, pelo investimento que fizeram e pelas suas histórias estão entre os favoritos. Vamos para esses primeiros compromissos com muita determinação e com o objetivo de apresentarmos um bom jogo", disse Pacheco.

O treinador comentou as pretensões do Cavalo Ace na temporada. "Claro que todo mundo pensa em títulos e é correto ter esse pensamento. Mas trabalhamos por etapas. A primeira etapa é ficar entre os 10 primeiros e garantir participação na próxima temporada da Superliga. A segunda é ficar entre os oito e nos classificarmos para os playoffs. E assim por diante. Temos um bom grupo, que trabalha sério. A competição é muito equilibrada e vamos trabalhar para um bom desempenho", finaliza.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SESI-SP
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 1º TURNO
26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP (SporTV)
03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG x Vôlei Ribeirão
10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Maringá Vôlei-PR
21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão
24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Corinthians/Guarulhos
01/12 (SAB) 18h00 Campinas x Vôlei Ribeirão
08/12 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x São Bernardo
12/12 (QUA) 19h30 Minas-MG x Vôlei Ribeirão
16/12 (DOM) 17h00 Vôlei Ribeirão x Taubaté
22/12 (SAB) 19h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação