VÔLEI | Vôlei Ribeirão estreia com vitória na Taça Prata e está nas finais

25/10/2017

Time ribeirão-pretano se garantiu nas finais, mas precisa vencer Santo André para conquistar vaga antecipada à Superliga B

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão estreou com vitória na Taça Prata e deu um passo importante para a conquista da vaga na Superliga B de 2018. Jogando contra Conceição do Mato Dentro-MG, nesta quarta-feira (25), no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, o time ribeirão-pretano venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/16, 23/25, 21/25 e 15/12. Nesta quinta-feira o adversário será o Super Vôlei Santo André-SP. Se vencer, o Vôlei Ribeirão ficará em primeiro lugar do grupo e garantirá vaga automaticamente para a decisão do campeonato e para a Superliga B; caso contrário terá que buscar a terceira colocação para conseguir a vaga.

"Começamos muito bem, fazendo 2 a 0, depois nosso time caiu de rendimento perigosamente e o time deles cresceu. Infelizmente fomos ao tie-break, mas felizmente conseguimos nos recuperar e o primeiro objetivo foi alcançado, que é a vitória", comentou o técnico Marcos Pacheco.

"Temos que manter o nível de jogo e atenção dos dois primeiros sets contra o Santo André. Não podemos correr o perigo que corremos contra o time de Minas", finalizou Pacheco.

O jogo contra o Super Vôlei Santo André será às 18h no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, com transmissão pelas redes sociais do Vôlei Ribeirão e da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

A Taça Prata acontece em Itapetininga. Além das equipes na chave do Vôlei Ribeirão, estão na competição, em outro grupo, Itapetininga-SP, São José Vôlei-SP e Nilton Lins-AM. A competição garante três vagas para Superliga B: os primeiros colocados de cada grupo - que farão a final - e o terceiro colocado, disputado entre os segundos colocados de cada chave. As finais serão no sábado.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

TABELA DA TAÇA PRATA 2017
1ª RODADA
24/10 (TERÇA-FEIRA)

18h00 São José Vôlei-SP 3 x 0 Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM
20h30 Super Vôlei Santo André-SP 3 x 0 Conceição do Mato Dentro-MG

2ª RODADA
25/10 (QUARTA-FEIRA)

18h00 Vôlei Ribeirão-SP 3 x 2 Conceição do Mato Dentro-MG
20h30 Itapetininga-SP x Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM

3ª RODADA
26/10 (QUINTA-FEIRA)

18h00 Vôlei Ribeirão-SP x Super Vôlei Santo André-SP
20h30 Itapetininga-SP x São José Vôlei-SP

FINAIS
28/10 (SÁBADO)

16h00 2° colocado do Grupo A x 2° colocado do Grupo B (3° Lugar)
18h30 1° colocado do Grupo A x 1° colocado do Grupo B (Final)

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Alex Júnior/Vôlei Um Itapetininga