VÔLEI | Vôlei Ribeirão estreará quarta-feira na Taça Prata

23/10/2017

Tabela havia sido modificada na sexta-feira por conta da saída de time amazonense, que reviu a decisão; novo calendário foi divulgado

O final de semana foi de indecisão na Taça Prata. Na sexta-feira (20) foi anunciada a desistência do Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM e um novo modelo de competição com todas as equipes se enfrentando e a estreia do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão agendada para terça-feira (24). Mas no domingo a equipe amazonense confirmou seu retorno à disputa. Com isso, uma nova tabela foi divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e o time ribeirão-pretano estreará na quarta-feira (25) diante do Conceição do Mato Dentro-MG.

"Realmente foi uma situação confusa. Na sexta-feira tivemos três tabelas divulgadas e depois no domingo a volta da tabela inicial. É um desgaste fora de quadra desnecessário, pois tivemos que modificar toda uma programação e fazer tudo novamente. Mas independente disso, a gente percebe que dentro de quadra o time está em evolução e tem totais condições de buscar uma vaga para a Superliga B", disse Dado Baptista, supervisor do Vôlei Ribeirão.

Com o retorno do Vôlei Amazonas, o modelo de disputa inicial será mantido, no entanto, as datas finais foram antecipadas de sábado para sexta-feira. O Vôlei Ribeirão estreia na Taça Prata contra a equipe de Conceição do Mato Dentro-MG na próxima quarta-feira (25). No dia seguinte o adversário será o Super Vôlei Santo André-SP. Se vencer as duas partidas e ficar em primeiro lugar no Grupo B, já terá o acesso garantido para a Superliga B. Se ficar em segundo lugar, disputará a vaga contra o segundo colocado do Grupo A, composto por Itapetininga-SP, São José Vôlei-SP e Nilton Lins-AM. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, de 24 a 27 de outubro.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

TABELA DA TAÇA PRATA 2017
1ª RODADA

24/10 (TERÇA-FEIRA)
18h00 São José Vôlei-SP x Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM
20h30 Super Vôlei Santo André-SP x Conceição do Mato Dentro-MG

2ª RODADA
25/10 (QUARTA-FEIRA)
18h00 Vôlei Ribeirão-SP  x Conceição do Mato Dentro-MG
20h30 Itapetininga-SP x Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM

3ª RODADA
26/10 (QUINTA-FEIRA)
18h00 Vôlei Ribeirão-SP x Super Vôlei Santo André-SP
20h30 Itapetininga-SP x São José Vôlei-SP

FINAIS
27/10 (SEXTA-FEIRA)
16h00 2° colocado do Grupo A x 2° colocado do Grupo B (3° Lugar)
18h30 1° colocado do Grupo A x 1° colocado do Grupo B (Final)

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração