VÔLEI | Vôlei Ribeirão estreará na Taça Prata diante de equipe mineira, em Itapetininga

12/10/2017

CBV divulga tabela da competição que pode levar time ribeirão-pretano ao acesso à Superliga B

A caminhada do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão em busca do acesso para a Superliga B está traçada. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou na noite desta quarta-feira (11) a fórmula de disputa e toda a tabela da Taça Prata 2017, competição nacional que definirá os novos integrantes da Superliga B.

Na primeira fase, o Vôlei Ribeirão jogará diante de Conceição de Mato Dentro-MG e Super Vôlei Santo André-SP. Se vencer as duas partidas e ficar em primeiro lugar no Grupo B, já terá o acesso garantido para o segundo nível do vôlei brasileiro. Se ficar em segundo lugar, disputará a vaga contra o segundo colocado do Grupo A, composto por Itapetininga-SP, São José Vôlei-SP e Nilton Lins-AM. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, de 24 a 28 de outubro.

"Estamos preparados para buscar o acesso à Superliga B. O Pacheco [Marcos, técnico] tem feito um excelente trabalho para colocar Ribeirão Preto nas competições nacionais de alto nível", avaliou o supervisor Dado Baptista. Os paranaenses Palmas Voleibol e Foz do Iguaçu desistiram de disputar a Taça Prata, que passou a ficar com seis times divididos em dois grupos de três.

Ribeirão Preto folgará na primeira rodada e estreará diante do Conceição de Mato Dentro-MG no dia 25 de outubro, às 18h. No dia seguinte, também às 18h, enfrentará o Santo André - o Vôlei Ribeirão já venceu o Santo André nesta temporada, pelo Campeonato Paulista, na Cava do Bosque.

A Taça Prata foi disputada em 2016 pela primeira vez. Com sede no Rio de Janeiro, sete times estiveram na disputa - nenhum de São Paulo - e quatro deles subiram para a Superliga B: Sesc-RJ, Montecristo-GO, Rádio Clube/Campo Grande-MS e Jaó-GO.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

TABELA DA TAÇA PRATA 2017
1ª RODADA
24/10 (TERÇA-FEIRA)
18h00 São José Vôlei-SP x Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM
20h30 Super Vôlei Santo André-SP x Conceição de Mato Dentro-MG

2ª RODADA
25/10 (QUARTA-FEIRA)

18h00 Vôlei Ribeirão-SP x Conceição do Mato Dentro-MG
20h30 Itapetininga-SP x Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM

3ª RODADA
26/10 (QUINTA-FEIRA)

18h00 Vôlei Ribeirão-SP x Super Vôlei Santo André-SP
20h30 Itapetininga-SP x São José Vôlei-SP

FINAIS
28/10 (SÁBADO)

16h00 2° colocado do Grupo A x 2° colocado do Grupo B (3° Lugar)
18h30 1° colocado do Grupo A x 1° colocado do Grupo B (Final)

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração