VÔLEI | Vôlei Ribeirão encerra fase classificatória da Superliga B na Cava do Bosque

09/03/2018

Se vencer Itapetininga neste sábado (10), às 19h, time de Ribeirão Preto ficará em primeiro lugar e terá vantagem de decidir em casa os jogos dos playoffs

A Superliga B 2018 vive neste sábado (10) uma rodada completa e decisiva. A partir das 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta o Vôlei Itapetininga no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque, valendo o primeiro lugar. Quem vencer ficará com a liderança desta primeira fase, obtendo o direito de decidir em casa as partidas dos playoffs das etapas seguintes.

As duas equipes somam 13 pontos na classificação. Itapetininga está em primeiro por critérios de desempate. Quem vencer chegará aos 16 pontos - caso seja 3 sets a 0 ou 3 a 1 - ou 15 pontos - se for 3 sets a 2. No entanto, quem perder corre o risco de cair do segundo lugar para terceiro ou quarto, dependendo dos resultados das demais partidas da rodada.

Além de dividir a liderança na tabela, Vôlei Ribeirão e Itapetininga são adversários conhecidos. As duas equipes fizeram a final da Taça Prata, ano passado, em Itapetininga. Na ocasião, Ribeirão ficou com o título.

"Poder decidir em casa é uma vantagem que vamos lutar para ter. Sabemos da força e experiência da equipe de Itapetininga. Se você analisar, são equipes e projetos muito semelhantes. As duas equipes são novas, com a mescla de jogadores experientes com os mais novos, conquistaram o acesso à Superliga B ano passado e estão com o mesmo objetivo de chegar à Superliga A. Apesar disso tudo, temos que lutar para conquistar o primeiro lugar. Fizemos uma semana boa de trabalho. Temos que colocar esse trabalho em prática no sábado", disse o técnico Marcos Pacheco.

"Contar com o apoio da nossa torcida neste sábado e nas fases seguintes é muito importante para o nosso grupo. Nossa torcida já demonstrou sua força em todos os jogos que fizemos aqui na Cava, por isso temos que buscar essa vitória. Garra e determinação não faltarão", acrescenta o levantador Jotinha, capitão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Os ingressos estão sendo trocados desde a última quinta-feira (8) em cinco pontos da cidade. Um quilo de alimento não perecível vale um ingresso para a partida. Os alimentos serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, em mais uma ação social da equipe presidida por Lipe Fonteles.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo deste sábado através de Facebook, Instagram e Twitter.

Superliga B
Nesta primeira fase da Superliga B, oito times jogam entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B
7ª RODADA

10/03 (SÁBADO)
16h00 Santo André x Uberlândia-MG
18h00 Botafogo-RJ x Blumenau-SC
18h30 MonteCristo-GO x Brasília-DF
19h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 19h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O ITAPETININGA
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian, França e Cláudio
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar de quadra: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração