VÔLEI | Vôlei Ribeirão encara segunda partida, da sequência de quatro, contra os favoritos

20/12/2018

Depois de enfrentar o Taubaté em casa, Cavalo Ace viaja para o Rio de Janeiro para jogar contra o Sesc-RJ, nesta sexta-feira (21), às 17h; depois ainda terá Sesi-SP e Cruzeiro

Sesi-SP, Taubaté, Cruzeiro e Sesc-RJ. Pela estrutura, tradição, jogadores e principalmente o alto investimento, o título da Superliga Cimed 2018/19 tem grandes chances de ficar com uma dessas quatro equipes. Arrancar pontos contra esses adversários é tarefa árdua para qualquer outro clube integrante da elite do vôlei brasileiro. E esses são os adversários do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) em uma sequência de quatro rodadas. No jogo passado o Cavalo Ace enfrentou o Taubaté, em casa. Agora será a vez de duelar contra o Sesc-RJ, no Rio de Janeiro.

Neste primeiro turno da Superliga, o Vôlei Ribeirão conseguiu um ponto diante do Sesi, na estreia, em Ribeirão Preto. Agora, para fechar o turno, enfrenta o Sesc, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (21) - o jogo será disputado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 17h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Depois, em janeiro de 2019, terá pela frente Sesi, em São Paulo, e Cruzeiro, na Cava do Bosque.

"O grau de dificuldade contra esses adversários é enorme. Enfrentamos um Taubaté completo, em casa, na rodada passada, e todos puderam perceber isso. Mas temos que buscar um bom jogo, mantendo agressividade e equilíbrio. Temos que fazer esse bom jogo contra o Sesc e tentar beliscar algo que é muito importante na classificação. Contra o Sesi, e contra Minas e Campinas, que são adversários duríssimos, conseguimos fazer esse bom jogo. Estamos trabalhando para isso", disse Marcos Pacheco, treinador do Vôlei Ribeirão.

O time ribeirão-pretano abre a última rodada do primeiro turno com dez pontos ganhos, em décimo lugar, e distante das duas últimas duas colocações. O Sesc-RJ, por sua vez, é o grande líder com 25 pontos e apenas duas derrotas. Tem ainda em Wallace o maior pontuador da Superliga com 156 pontos - Ribeirão se destaca com Petrus, o maior bloqueador com 29 "blocks". Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) no Facebook, Instagram e Twitter trarão as informações do jogo após a partida.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SESC-RJ
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 1º TURNO
26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP
03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG 3 x 0 Vôlei Ribeirão
10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Vôlei Itapetininga
17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Maringá Vôlei-PR
21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR 0 x 3 Vôlei Ribeirão
24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Corinthians/Guarulhos
01/12 (SAB) 18h00 Campinas 3 x 2 Vôlei Ribeirão
06/12 (QUI) 20h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 São Judas Voleibol
13/12 (QUI) 20h30 Minas-MG 3 x 2 Vôlei Ribeirão
16/12 (DOM) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Taubaté
21/12 (SEX) 17h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação