VÔLEI | Vôlei Ribeirão encara confronto direto diante do Caramuru

08/02/2019

Cava do Bosque será o local de jogo importante do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão neste sábado (09), às 17h; Cavalo Ace tem a chance de se distanciar do adversário

Vencer, somar mais três pontos, abrir seis de vantagem sobre o adversário e ter um pouco mais de tranquilidade na tabela de classificação. Essa será a missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) na tarde deste sábado (09), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, contra o Caramuru Vôlei-PR - jogo válido pela 16ª rodada da Superliga Cimed 2018/19.

O Vôlei Ribeirão ocupa a décima colocação com 11 pontos, três a mais que o Caramuru, o primeiro na zona de rebaixamento para a Superliga B. Por isso o jogo é considerado de "seis pontos" pela comissão técnica do Cavalo. Um verdadeiro confronto direto pela permanência na elite em 2019/20. No primeiro turno, em Ponta Grossa, no Paraná, Ribeirão venceu por 3 sets a 0.

"É, sim, um confronto direto. É um jogo muito importante e uma oportunidade que temos em casa, perante nossa torcida, nosso ginásio, nossas referências, de criarmos uma distância confortável perante ao nosso adversário direto", disse o técnico Marcos Pacheco. "Teremos uma casa cheia com uma torcida vibrante. O time também tem que entrar nesse clima e sabe da grande responsabilidade", finalizou o treinador.

O central Giovanni segue afastado, no departamento médico em tratamento de lesão no ombro, e não voltará a atuar nas próximas rodadas. Individualmente, o Vôlei Ribeirão tem se destacado com o ponteiro Gabriel, o melhor sacador com 21 pontos de saque; com o central Petrus, o maior bloqueador com 46 "blocks"; e com o jovem ponteiro França, que detém 73% de aproveitamento nas recepções.

A partida deste sábado não terá transmissão de TV ou de sites parceiros da CBV. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CARAMURU
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga 3 x 1 Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR 3 x 1 Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei-PR
15/02 (SEX) 19h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão
09/03 (SAB) 18h30 Taubaté x Vôlei Ribeirão
13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
16/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ*
*O horário será definido posteriormente

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação