VÔLEI | Vôlei Ribeirão e Fundo Social entregarão brinquedos em comunidade de RP nesta quinta

20/12/2017

Brinquedos foram arrecadados durante jogo realizado nesta terça-feira na Cava do Bosque e serão levados para crianças da Favela das Mangueiras

O elenco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e a equipe do Fundo Social de Solidariedade estarão na tarde desta quinta-feira (21), às 15h, entregando centenas de brinquedos às crianças carentes da Favela das Mangueiras. Essa será mais uma ação social que a equipe esportiva realiza desde sua criação em meados deste ano. Em todas as partidas realizadas em casa, os ingressos foram trocados por alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, e nesta última, por brinquedos. O time já participou de campanhas de doação de sangue, visitou creches e asilos.

As campanhas são organizadas e idealizadas pelo Fundo Social de Solidariedade. "Quando o time foi criado por iniciativa da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, nosso objetivo sempre foi unir as questões esportivas com as sociais, e felizmente podemos comemorar esse feito. Desde o primeiro jogo em casa os torcedores abraçaram nossa equipe. Foi amor à primeira vista. Por outro lado, os jogadores se dedicaram dentro de quadra e mostraram cidadania. Essa ação de Natal é para celebrar esse sucesso", diz Samanta Pineda, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

"O Vôlei Ribeirão é campeão dentro e fora da quadra. Essas ações de solidariedade são possíveis graças à força e a emoção que o esporte nos proporciona e concluem o trabalho de um ano inteiro. Essa união envolvendo a equipe esportiva, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esporte, foi uma fórmula que deu certo e pode ser empregada em outras ações e modalidades", completa o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

"Sabemos da nossa missão que é conciliar as questões esportivas e sociais. E esse ano foi importante para essa construção. Atingimos nossos objetivos dentro de quadra e entramos em 2018 com o mesmo empenho e dedicação para alcançar uma vaga na Superliga. Isso só é possível com o apoio incondicional dos nossos torcedores que entenderam esses objetivos e também fazem a diferença nas arquibancadas e nas ações sociais", conclui Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão.

Os brinquedos que serão entregues pelos jogadores nesta quinta-feira, na Favela das Mangueiras, às 15h, foram arrecadados no jogo realizado nesta terça-feira contra o Uberlândia, em que o time ribeirão-pretano venceu por 3 sets a 1.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração