VÔLEI | Vôlei Ribeirão defende a liderança da Superliga B em Santo André

23/02/2018

Jogo válido pela quinta rodada será neste sábado (24), a partir das 16h, no Ginásio Pedro Della'Antonia

Time de melhor campanha na fase de classificação da Superliga B, em busca do acesso à elite do vôlei brasileiro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão retorna à quadra para uma partida oficial uma semana depois da grande vitória de 3 sets a 0 sobre o Blumenau-SC, resultado que colocou a equipe na liderança do campeonato. Neste sábado (24), pela quinta rodada, o compromisso será diante do Super Vôlei Santo André, às 16h, no Ginásio Pedro Della'Antonia, no Grande ABC.

O jogo é de opostos, uma vez que o adversário está na oitava e última posição sem ter somado pontos. E é justamente neste fator que o técnico Marcos Pacheco pede atenção redobrada. "Viemos de uma boa vitória, na Cava do Bosque, contra a equipe que liderava a competição. Mas agora é outra história, outro jogo. O Santo André tem um grupo qualificado que merece todas as atenções e ainda vai jogar dentro de sua casa. Precisamos entrar em quadra totalmente ligados".

Em quatro jogos, o Vôlei Ribeirão soma três vitórias (Brasília-DF, Botafogo-RJ e Blumenau-SC) e uma derrota (para o MonteCristo-GO por 3 a 2, o que lhe rendeu um ponto) totalizando 10 pontos na Superliga B. O Santo André, por sua vez, perdeu para Botafogo-RJ, Blumenau-SC, MonteCristo-GO e Brasília-GO.

O oposto Rafael, maior pontuador do Vôlei Ribeirão nas duas vitórias consecutivas - 15 contra o Botafogo e 14 diante do Blumenau - comemora o bom momento e divide as honras com o elenco. "É claro que meu momento individual é muito bom, mas isso se deve ao coletivo. Eu sou um atacante e dependo dos passadores e do levantador. Isso tudo é fruto de muito trabalho. O grupo está unido, fechado, e essa minha boa fase eu daria as honras ao grupo, à comissão técnica, ao Pacheco [Marcos, técnico], ao Lucas [Muller, preparador físico]... Nada vem só de mim, é o resultado de um trabalho envolvendo muita gente que está me ajudando a ser fundamental para a equipe", comentou Rafael.

Neste sábado o Cavalo faz o primeiro de dois jogos seguidos como visitante. Após o jogo contra o Santo André, o time treinado por Pacheco visitará o Uberlândia-MG no dia 6 de março. Depois, fecha a fase de classificação jogando em casa diante do Vôlei Itapetininga.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B
4ª RODADA

17/02 (SÁBADO)
Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
Brasília-DF 3 x 1 Santo André
Uberlândia-MG 0 x 3 Botafogo-RJ
MonteCristo-GO 2 x 3 Vôlei Itapetininga

5ª RODADA
24/02 (SÁBADO)
16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão
18h00 Botafogo-RJ x MonteCristo-GO
19h00 Vôlei Itapetininga x Uberlândia
19h30 Blumenau-SC x Brasília-DF

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 20h00 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SANTO ANDRÉ
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto e foto: Rafael Gonçalves