VÔLEI | Vôlei Ribeirão busca vitória 'dupla' para chegar à semifinal

28/09/2018

Diante do Corinthians/Guarulhos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado (29), Cavalo precisa vencer o Jogo 2 para forçar o Golden Set e depois buscar outro triunfo em set único de 25 pontos

Só a vitória interessa ao São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) no jogo deste sábado (29) contra o Corinthians/Guarulhos, na Cava do Bosque, às 16h. O time comandado por Marcos Pacheco precisa vencer para empatar a série das quartas de final e provocar o Golden Set, disputa de 25 pontos que definiria quem passa à semifinal do Campeonato Paulista. O Golden Set é considerado um terceiro jogo. Ele será realizado em caso de vitória de Ribeirão por qualquer placar, logo após o encerramento do Jogo 2.

No primeiro confronto, realizado terça-feira (25), em Guarulhos, o time da casa venceu por 3 sets a 2 num jogo muito disputado e equilibrado. "O jogo mostrou bem esse equilíbrio. O posicionamento das duas equipes na fase classificatória já demonstrava isso [Ribeirão ficou em 4º e o Corinthians em 5º]", salientou Marcos Pacheco. "Eles tiveram as virtudes deles no primeiro jogo. Nós também tivemos aspectos positivos. Mas agora, em casa, é fundamental o apoio da nossa torcida. Estamos trabalhando para melhorar em alguns pontos que entendemos ser importantes. Acredito mais uma vez em outro jogo de grande disputa. Mas temos condições de vencer e nosso objetivo é chegar às semifinais", ressalta Pacheco.

"A equipe do Corinthians é muito experiente, mas nosso time está bem preparado e concentrado. Temos jogadores experientes do lado de cá, também, e vamos fazer um grande jogo. Contamos com nossa torcida, que vai lotar a Cava do Bosque. Tenho certeza", diz o capitão e levantador do Vôlei Ribeirão, Jotinha.

Em recuperação de lesão, o central Brunão e o oposto Alemão seguem fora do Vôlei Ribeirão. Eles já não atuaram no Jogo 1, em Guarulhos. O vencedor do confronto entre Vôlei Ribeirão e Corinthians fará a semifinal do Estadual contra Sesi-SP ou Santo André.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Oposto: Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO ESTADUAL 2018
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians 3 x 1 Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia 1 x 3 Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 1 São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP
QUARTAS DE FINAL
25/09 (TER) 19h00 Corinthians 3 x 2 Vôlei Ribeirão
29/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Corinthians

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação