VÔLEI | Vôlei Ribeirão busca manter boa sequência contra o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo

05/12/2018

Partida válida pela Superliga Cimed 2018/19 será nesta quinta-feira (6), às 20h, na Cava do Bosque; Cavalo vem de seis pontos em três jogos

Manter a sequência de bons jogos e pontuação. Essa é a tarefa do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão no jogo contra o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo, que acontece nesta quinta-feira (6), às 20h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela oitava rodada da Superliga Cimed 2018/19, em que o time ribeirão-pretano somou seis pontos nos três últimos compromissos e totaliza sete, em nono lugar.

A boa sequência começou contra o Caramuru, em Ponta Grossa, no Paraná, quando a equipe treinada por Marcos Pacheco fez 3 sets a 0 e somou três pontos. Depois, outra vitória, contra o Corinthians/Guarulhos, em casa, por 3 sets a 2, e mais dois pontos. No último compromisso, contra a forte equipe do Vôlei Renata, em Campinas, além do bom jogo e um dos mais longos da Superliga - quase três horas e meia de partida -, o time mostrou superação ao levar o duelo para o quinto set, perdendo por 3 a 2 e somando mais um ponto - no vôlei, o time vencedor em tie-break soma dois pontos e o perdedor um.

O ponteiro Ricardo, destaque do Vôlei Ribeirão, é um dos jogadores mais regulares nessa sequência. Ele aponta o trabalho em equipe como um dos principais fatores pelos bons jogos e está preparado para encarar o São Judas.

"Nesses três jogos a gente vem pontuando. Foram jogos duros que mostram o equilíbrio da Superliga. O Corinthians veio jogar aqui na época com apenas um ponto somado e fez um jogo duríssimo. Jogamos em Campinas e foi outra partida difícil. Corremos atrás após estarmos perdendo por 2 sets a 0", analisou o ponteiro.

"Eu venho me preparando muito em vários sentidos, não só no técnico, dentro de quadra, mas no sentido tático, de fundamentos como bloqueio e recepção. Procuro me manter o mais concentrado possível, ouvir as instruções do Pacheco [Marcos, treinador] e tentar ainda motivar a galera dentro de quadra. Fico contente por estar participando desses resultados e ajudando o time, que é o que me propus a fazer quando vim pra cá. A Superliga é muito equilibrada e dentro das minhas funções eu tento fazer as jogadas fluírem um pouco mais, tento ser regular, para que a equipe possa arriscar em certos momentos, principalmente a galera de mais força", finalizou Ricardo.

Nesta edição da Superliga, Ricardo soma 61 pontos, 18 deles no último jogo, diante do Campinas. O maior pontuador do Vôlei Ribeirão até agora é o também ponteiro Gabriel, com 87. Alisson Melo vem a seguir, com 71 pontos.

Enquanto o Vôlei Ribeirão está em nono lugar com sete pontos, o time de São Bernardo soma dois pontos e ocupa a 11ª posição. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SÃO JUDAS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci e Nelson Amicuchi
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 1º TURNO
26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP
03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG 3 x 0 Vôlei Ribeirão
10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Vôlei Itapetininga
17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Maringá Vôlei-PR
21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR 0 x 3 Vôlei Ribeirão
24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Corinthians/Guarulhos
01/12 (SAB) 18h00 Campinas 3 x 2 Vôlei Ribeirão
06/12 (QUI) 20h00 Vôlei Ribeirão x São Judas Voleibol
12/12 (QUA) 19h30 Minas-MG x Vôlei Ribeirão
17/12 (SEG) 19h00 Vôlei Ribeirão x Taubaté
22/12 (SAB) 19h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação