VÔLEI | Vôlei Ribeirão abre decisão contra o Corinthians

24/09/2018

Primeira partida das quartas de final do Paulista será na noite desta terça-feira (25), em Guarulhos; segundo e decisivo jogo acontece no sábado (29), em Ribeirão Preto

A fase quartas de final do Campeonato Paulista começa nesta terça-feira (25) para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. O primeiro dos dois jogos decisivos diante do Corinthians/Guarulhos será no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, às 19h, contra o Corinthians. O segundo jogo acontece em Ribeirão Preto, no sábado (29), às 16h, na Cava do Bosque. Passa para a semifinal o time que vencer dois jogos. Caso haja uma vitória de cada, independente de número de sets vencidos, será realizado no sábado o Golden Set, set único de 25 pontos; neste caso, quem vencer conquista a vaga.

Para se classificar às quartas, o Vôlei Ribeirão venceu quatro e perdeu outras quatro partidas, ficando na quarta colocação com direito de decidir em casa - o Corinthians foi o quinto colocado. Os jogadores do Cavalo encaram a partida como uma decisão.

"Sabemos que agora é 'outro campeonato' e que os detalhes vão fazer a diferença. Vamos enfrentar o atual vice-campeão paulista, mas sabemos que temos também uma boa equipe e temos condições de fazer um bom jogo e surpreendê-los em Guarulhos", comentou o capitão Jotinha, levantador do Vôlei Ribeirão.

Acostumado a disputar grandes decisões, principalmente de Superliga, o técnico Marcos Pacheco está novamente em um playoff de Estadual meses depois de levar o Cavalo aos títulos da Taça Prata e da Superliga B. "É inegável que o Corinthians tem suas forças e não é fácil vencê-lo em Guarulhos. Porém, a força que nosso grupo tem demonstrado, apresentando um jogo de altíssimo nível diante do Sesi, é a certeza de que estamos preparados para buscar a vitória".

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. A partida entre Corinthians e Vôlei Ribeirão também será transmitida pelo canal SporTV.

Ingressos para sábado
Os ingressos para o segundo jogo contra o Corinthians, no sábado, serão trocados por brinquedos em uma ação solidária referente ao Dia das Crianças. Cada brinquedo com valor mínimo de R$ 10 vale um ingresso e serão permitidos no máximo três ingressos por torcedor. As trocas começam nesta quarta-feira (26), às 9h. Serão cinco pontos as trocas: Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Fórmula Academia (Rua Garibaldi, 999), Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383) e Salute Restaurante e Pizzaria (Rua Camilo de Matos, 1721).

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchu
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO ESTADUAL 2018
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians 3 x 1 Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia 1 x 3 Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 1 São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP
QUARTAS DE FINAL
25/09 (TER) 19h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
29/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Corinthians

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação