VÔLEI | Vôlei Ribeirão abre a semifinal neste sábado, em Santa Catarina

06/04/2018

Cavalo Ace entra em quadra diante do Blumenau-SC às 19h30, no Ginásio Galegão; segundo confronto será quinta-feira em Ribeirão

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão entra em quadra neste sábado (7) para enfrentar o Blumenau-SC na primeira partida da melhor de três da semifinal da Superliga B. O jogo será em Santa Catarina, às 19h30, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Quem passar para a final, além de disputar o título, já garante o acesso à Superliga A.

"Quando iniciamos o projeto, há cerca de 10 meses, o objetivo traçado foi esse: alcançar uma vaga para a Superliga A. Todos os envolvidos sabem dessa importância. Nós trabalhamos e estamos trabalhando muito para alcançar essa meta. Respeitamos a força do Blumenau e vamos entrar ligados na partida. Agora é colocar em prática todo esse trabalho dos últimos meses", explicou o treinador Marcos Pacheco.

Para o primeiro confronto da semifinal, Pacheco contará com todo o elenco. Nas partidas das quartas de final contra Uberlândia-MG, o central Ualas foi poupado por sentir um desconforto na panturrilha. Ele está liberado. "O Ualas se dedicou, fez os tratamentos e está liberado, à disposição do Pacheco", confirmou o fisioterapeuta Alexandre Collucci, da Clínica Especializada Collucci Premium.

Se Ualas está liberado, Brunão - que jogou e foi um dos destaques contra o time mineiro -, vem em ascensão. A disputa pela vaga de titular é sadia e mostra o bom clima no grupo. "O Ualas é um excelente jogador e merecia ser titular. Vinha jogando bem. Eu tinha que treinar forte para mostrar serviço, fosse durante o jogo ou em alguma necessidade. Não fiquei feliz pelo desconforto muscular do Ualas, mas tinha que estar preparado. Torci pela recuperação dele. Por outro lado consegui mostrar que estou pronto. Se o Pacheco quiser, estou pronto para jogar", disse Brunão.

"Sai em um momento importante, mas o Brunão deu conta do recado. Vi o segundo jogo contra Uberlândia, na Cava, e ele jogou muito. Vibrei com cada ponto. O importante é que o time inteiro está pronto", ressalta Ualas. "Eu segui o tratamento para sanar essas dores na panturrilha. O Vôlei Ribeirão nos oferece uma excelente estrutura e por isso estou pronto para jogar a semifinal. Acredito que qualquer os jogador quer jogar uma partida decisiva", enfatizou Ualas.

"Eu sei o time titular, não tenho dúvidas, mas só vou divulgar antes do jogo", diz Pacheco. "O bom nisso é que o grupo é bom. Nós, com o treinamento, chegamos ao estágio de podermos mudar uma peça e alterar o ritmo do jogo substituindo um, dois, ou mais jogadores. Temos um bom elenco", finalizou Pacheco.

Ingressos
A segunda partida da semifinal contra o Blumenau será na Cava do Bosque, quinta-feira (12), às 19h30. As trocas de ingressos para essa decisão, em Ribeirão Preto, começaram na última quinta (5). Cada ingresso será trocado por dois litros de leite integral (caixa longa vida) e um torcedor poderá adquirir no máximo três ingressos. O ingresso também valerá para o terceiro confronto, caso ele seja necessário. São três jogos previstos para a semifinal. O primeiro em Santa Catarina e o segundo em Ribeirão. Caso alguma das equipes faça 2 a 0, o terceiro jogo não será necessário. Mas caso fique 1 a 1, a terceira partida será realizada no sábado, dia 14, também na Cava do Bosque, às 17h.

As trocas podem ser feitas na Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Academia Fórmula (Rua Garibaldi, 999), Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383) e Salute Restaurante e Pizzaria (Rua Camilo de Mattos, 1721). Os ingressos estarão disponíveis até o limite destinado para o jogo; o leite arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, MRV Engenharia, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B
SEMIFINAL/JOGO 1

07/04 (SAB) 19h00 Botafogo-RJ x Vôlei Itapetininga
07/04 (SAB) 19h30 Blumenau-SC x Vôlei Ribeirão

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 19h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Vôlei Itapetininga
17/03 (SAB) 18h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
22/03 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Uberlândia-MG
07/04 (SAB) 19h30 Blumenau-SC x Vôlei Ribeirão
12/04 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
14/04 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC*
*Se necessário

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA BLUMENAU
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração