VÔLEI | Torcida faz a festa no primeiro jogo do campeão olímpico Lipe em Ribeirão Preto

22/09/2017

Presidente do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, Lipe jogou pelo Sesi-SP em amistoso na noite desta sexta-feira (22)

Campeão dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o ponteiro Lipe jogou na quadra do Ginásio Gavino Virdes pela primeira vez. Fundador e presidente do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, Lipe defendeu a equipe na qual tem contrato, o Sesi-SP, em amistoso oficial no complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (22). No teste que serviu de preparação para os dois times, cada um com seu objetivo, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 1, parciais 16/25, 19/25, 27/25 e 22/25.

Enquanto o Vôlei Ribeirão está em preparação para a Copa Maringá e a Taça Prata, onde buscará a vaga na Superliga B, o Sesi-SP está garantido na semifinal do Campeonato Paulista e, de folga na tabela, aguarda o adversário para buscar o título e, posteriormente, mirar a Superliga A.

Antes do amistoso, Lipe se dirigiu aos torcedores presentes na Cava do Bosque para agradecer o apoio e o carinho de cada um.

"É um projeto muito forte na questão social, talvez vocês não tenham noção do quão importante vocês [torcedores] são para nós. Agradeço também ao prefeito Duarte Nogueira, à primeira dama Samanta Pineda e ao secretário de Esportes, Ricardo Aguiar", exaltou Lipe. Na arquibancada, o torcedor respondeu ecoando o nome de Lipe. O jogo arrecadou alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto - o torcedor trocou 1 kg de alimento por um ingresso.

"O Vôlei Ribeirão, além de resgatar a autoestima da cidade, é um instrumento de transformação social, de ajuda. Esses atletas são exemplos, o vôlei é um esporte pedagógico", disse Samanta, presidente do Fundo Social de Solidariedade. "Foi um jogo surpreendente. O Vôlei Ribeirão demonstrou enorme crescimento desde a primeira partida e hoje enfrentou um dos melhores times do Brasil. Demonstrou garra, disciplina, resistência física e fez a torcida vibrar", completou Nogueira.

"É importante mencionar o crescimento técnico, a evolução do time ao enfrentar o nível altíssimo do Sesi. A torcida está apoiando, sabendo da qualidade do adversário e respeitando. Tivemos uma aula de vôlei", avaliou Ricardo Aguiar.

Marcos Pacheco, técnico do Volei Ribeirão, aprovou a conduta do time dentro de quadra. "Foi válido, um jogo bom para nós principalmente no terceiro e no quarto set. Estamos em crescimento, já evoluímos muito como equipe".

O Vôlei Ribeirão, agora, embarca na terça-feira (26) para disputar a Copa Maringá, competição amistosa de 27 a 29 de setembro contra três equipes estão na Superliga A. A estreia será diante do Maringá Vôlei-PR na quarta-feira (27), às 17h. Também jogará diante de Vôlei Canoas-RS e Caramuru Vôlei, de Castro-PR.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS