VÔLEI | Vôlei Ribeirão demonstra força apesar de derrota para o atual tetracampeão

23/08/2018

Cavalo consegue equilibrar as ações durante os quatro sets diante do Taubaté, mas sai derrotado por 3 a 1 no Ginásio do Abaeté

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrentou na noite desta quarta-feira (22) a forte equipe do Taubaté, atual tetracampeã paulista e candidato ao título mais uma vez. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista em duelo disputado no Ginásio do Abaeté, casa do adversário. O Taubaté levou a melhor por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/21 e 25/18) apesar da força do Vôlei Ribeirão, que jogou de igual para igual.

A partida foi marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipes desde o começo, com os dois ataques funcionando bem e as defesas tendo muito trabalho. O time de Marcos Pacheco chegou a estar à frente em alguns momentos do jogo, como no segundo e terceiro sets. "Fizemos um jogo duro contra um adversário muito forte, na casa deles. Criamos a possibilidade de sair com um resultado melhor, mas em alguns momentos não soubemos aproveitar as virtudes que tivemos", avaliou o treinador.

O diferencial para os donos da casa acabou sendo o saque, com boas sequências do levantador Rapha, principalmente no terceiro set, quando a equipe saiu de um 12/17 para 20/17 e acabou vencendo posteriormente. "O time está em construção, está cada vez mais equilibrado, se encontrando mais. Estamos no caminho certo", completou Pacheco, que acabou perdendo o central Brunão ainda no segundo set, quando o atleta levou uma bolada no rosto e precisou ser atendido em quadra, não retornando à partida por conta do inchaço.

O grande destaque do jogo foi Lucarelli, de Taubaté. Além do ponteiro da Seleção Brasileira, o levantador Uriarte também foi destaque em suas jogadas. Do lado ribeirão-pretano, Alisson Melo fez 14 pontos e foi o maior pontuador da equipe. Com o resultado, o Cavalo não somou pontos, mantendo-se com os três conquistados na estreia diante de Campinas. O próximo jogo do Vôlei Ribeirão é no próximo sábado (25), às 16h, na Cava do Bosque, quando enfrenta o Santo André. Os ingressos continuam sendo trocados.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO CAMPEONATO PAULISTA
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação