VÔLEI | Pacheco ganha reforços da Seleção Brasileira para a comissão técnica

15/06/2018

Auxiliar Henrique Modenesi e preparador físico Júlio Lanzelotti, com passagens pela Seleção, vão trabalhar no Vôlei Ribeirão

Elenco e comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão se apresentam na tarde da próxima segunda-feira (18), na Cava do Bosque, para o início dos trabalhos da temporada 2018/19, em que estão previstas as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga A. Além de seis caras novas no grupo de jogadores, a comissão técnica também terá novos profissionais: o auxiliar técnico Henrique Modenesi e o preparador físico Júlio Lanzelotti, ambos com passagens pela Seleção Brasileira.

Modenesi, que trabalhou com Marcos Pacheco no Sesi-SP na função de auxiliar, é o responsável pelo trabalho de estatísticas da Seleção Brasileira principal, treinada por Renan Dal Zotto. "É um profissional que eu conheço, acompanhei sua trajetória e vai agregar muito ao nosso trabalho", disse Pacheco. "Acompanhei o projeto vitorioso do Vôlei Ribeirão nesta temporada que passou. Vamos trabalhar para conquistar os resultados traçados", comentou Modenesi.

Lanzelotti, que também tem títulos e passagens pela base da Seleção Brasileira feminina, vai trabalhar com Pacheco pela primeira vez. "O Júlio Lanzelotti realizou bons trabalhos por onde passou, preparando as equipes para brigar pelos títulos. É um profissional experiente e tivemos boas informações sobre o trabalho dele. Tem o perfil de profissional que luta e abraça os projetos", comentou Pacheco. "Fiquei muito feliz por ter acertado com o Vôlei Ribeirão e trabalhar em uma cidade que abraçou o voleibol. Acompanhei a Superliga B. Será muito bom trabalhar com o Pacheco, um profissional que já conquistou todos os títulos que disputou e revelou esses jogadores que estão hoje na Seleção Brasileira. Estou com boas expectativas", disse o preparador físico.

Jovens seguem no elenco
O ponteiro França, de 22 anos, e o central João Meirelles, de 17, também tiveram os contratos renovados pelo Vôlei Ribeirão. Ambos foram aprovados em peneira realizada no início da temporada passada. Além deles, o estatístico Gullit Pádua, que passou na seletiva para ser levantador mas que preferiu deixar o time para integrar a comissão técnica, também teve o contrato renovado e continuará seus trabalhos na equipe.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

EQUIPE PARA A TEMPORADA 2018/19
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues (ex-Santo André)
Ponteiros: Alisson Melo (Emma Villas Siena-ITA), Gabriel, França e Ricardo (Libertas Cantu-ITA)
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus (ex-Minas-MG)
Líberos: Diego (ex-Santo André) e Fábio Paes
Opostos: Alemão (ex-Cruzeiro-MG) e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi (Seleção Masculina Adulta)
Preparador físico: Júlio Lanzelotti (Seleção Feminina Sub-20)
Estatístico: Gullit Pádua
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação