VÔLEI | Pacheco acredita em jogo equilibrado do Vôlei Ribeirão contra Itapetininga

11/09/2018

Confronto pelo Campeonato Paulista será na noite desta quarta-feira (12), na Cava do Bosque; equipes já protagonizaram duas finais vencidas por Ribeirão

Um jogo de muito equilíbrio. É assim que o técnico do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco, projeta o confronto desta quarta-feira (12), às 20h, na Cava do Bosque, contra o Vôlei Itapetininga. As duas equipes protagonizaram duas finais vencidas por Ribeirão na temporada passada: a Taça Prata e a Superliga B.

"Existe uma rivalidade esportiva. Uma boa rivalidade entre as duas equipes, isso é inegável. Temos histórias parecidas e tudo indica que será um jogo muito equilibrado. Foi assim em todos os confrontos que tivemos. Quando perdemos e quando ganhamos. Para o jogo de quarta-feira estamos estudando as virtudes deles e onde podemos melhorar", disse Pacheco.

O técnico do time ribeirão-pretano voltou a destacar a evolução do time no campeonato e a série de jogos que terá em casa. "Nosso time vem em crescimento e agora é a hora de aproveitarmos a força da nossa torcida. No jogo passado, contra Atibaia [vitória de Ribeirão por 3 sets a 1], gostei muito do poder de ataque do nosso time com quatro jogadores quase com o mesmo número de pontos na partida [Alemão 12 pontos, Giovanni e Gabriel 11, e Brunão 10]. Isso mostra uma variação dentro de jogo e estamos trabalhando muito nisso", finalizou Pacheco.

O Vôlei Ribeirão é o quinto colocado na fase de classificação do Paulista com nove pontos, mas tem um jogo e um ponto a menos que o quarto colocado, Corinthians. O Itapetininga soma quatro pontos, em sétimo lugar. Vôlei Ribeirão e Itapetininga já fizeram quatro confrontos nessa recente história, com Ribeirão vencendo três, somando 10 sets e perdendo 8. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

Ingressos
Continuam em cinco postos as trocas de ingressos para o jogo desta quarta: Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Fórmula Academia (Rua Garibaldi, 999), Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383) e Salute Restaurante e Pizzaria (Rua Camilo de Matos, 1721). Os ingressos estão sendo trocados por pacotes de fraldas geriátricas G ou GG. Cada pacote vale três ingressos e cada torcedor por adquirir seis ingressos.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O ITAPETININGA
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO CAMPEONATO PAULISTA
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians 3 x 1 Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia 1 x 3 Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação