VÔLEI | No Rio, Vôlei Ribeirão enfrenta o Botafogo pela terceira rodada da Superliga B

02/02/2018

Equipe ribeirão-pretana está na vice-liderança isolada da competição nacional; jogo será neste sábado (3) em General Severiano

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão tem um difícil compromisso neste sábado (3) pela terceira rodada da Superliga B. A equipe treinada por Marcos Pacheco enfrenta o Botafogo Voleibol-RJ, em General Severiano, às 18h. O jogo será no Ginásio Oscar Zelaya.

O time ribeirão-pretano somou quatro pontos nos dois primeiros jogos: uma vitória sobre o Brasília por 3 sets a 0, fora de casa, e uma derrota na Cava do Bosque, por 3 a 2, para MonteCristo-GO. Apesar da derrota, os dois sets em casa renderam um ponto importante na tabela de classificação.

"Não podemos ficar comemorando a vitória na estreia ou lamentando a derrota em casa. Sim, fizemos um bom jogo na primeira rodada e cometemos alguns erros no segundo, em casa. Treinamos forte novamente nesta semana, trabalhamos para corrigir esses erros. Temos que melhorar, sempre pensando em realizar bons jogos", disse Marcos Pacheco.

"O Botafogo é um adversário duro, forte e experiente. É um dos favoritos nesta Superliga B pela força de sua torcida e pela tradição do clube. Temos que entrar e jogar a partida totalmente focados. Espero que seja um bom jogo", finaliza Pacheco. Os canais de comunicação digital do Vôlei Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@VoleiRibeirao) apresentarão o placar set a set - na Superliga, conforme regulamento da CBV, não é permitido transmissões de imagem ao vivo por conta dos direitos da televisão.

Seleção Brasileira
O preparador físico do Vôlei Ribeirão, Lucas Muller, foi confirmado como integrante da Seleção Brasileira Sub-21 Masculina, que será treinada por Giovane Gávio. Lucas já trabalhou nos últimos anos nas Seleções de base do vôlei nacional.

"Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho. Estou concentrado agora na sequência da preparação do Vôlei Ribeirão e temos que estar focados no objetivo principal, que é a Superliga. Mas, assim como em Ribeirão, quero contribuir para que a Seleção tenha um bom rendimento físico em suas competições", disse Muller.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B
2ª RODADA

26/01 (SEXTA-FEIRA)
Santo André 0 x 3 Blumenau-SC

27/01 (SÁBADO)
Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
Uberlândia-MG 1 x 3 Brasília-DF
Vôlei Itapetininga 3 x 0 Botafogo-RJ

3ª RODADA
03/02 (SÁBADO)
17h00 Brasília-DF x Vôlei Itapetininga - Ginásio da AABB
18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão - Ginásio Oscar Zelaya
18h30 MonteCristo-GO x Santo André - Arena MonteCristo
19h30 Blumenau-SC x Uberlândia-MG - Ginásio Galegão

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 20h00 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O BOTAFOGO
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Texto: Fabiano Ribeiro
Fotos: FL Piton/CCS / Colaboração