VÔLEI | ‘Não tem nada ganho’, diz Pacheco sobre partida decisiva contra Blumenau

13/04/2018

Jogo deste sábado (14), novamente na Cava do Bosque, define o finalista da Superliga B e a vaga na elite do vôlei brasileiro em 2018/19

"Temos que ter os pés no chão e cabeça focada. Não tem nada ganho". Foram essas as palavras do técnico do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão após a vitória do seu time por 3 sets a 1 diante do Blumenau, na noite de quinta-feira (12), na Cava do Bosque. A partida igualou o playoff das semifinais da Superliga B com uma vitória de cada equipe, o que provocou o Jogo 3 neste sábado (14), às 17h, também no Ginásio Gavino Virdes.

"Os dois confrontos mostraram porque as duas equipes chegaram nesta fase da competição. Lá em Blumenau eles foram mais competentes e aqui, no primeiro jogo em Ribeirão Preto, conseguimos ser mais competentes. Fizemos uma excelente partida, mas isso não quer dizer nada. Agora, sábado, temos que repetir a atuação, manter o nível de atenção e buscarmos a vitória", diz o treinador de Ribeirão.

Além de garantir vaga na final contra o Vôlei Itapetininga, que despachou o Botafogo-RJ com duas vitórias, quem vencer garante o acesso à Superliga A.""Esse é o nosso objetivo: a vaga. Trabalhamos e estamos trabalhando muito. Precisamos do apoio da nossa torcida que foi o grande diferencial nas partidas em casa. Nossa torcida é fantástica e empurra o time", finaliza Pacheco. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo deste sábado em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

Ingressos para sábado
Os bilhetes trocados pelos torcedores na semana passada, por 2 litros de leite integral Longa Vida, valem para o Jogo 3 contra o Blumenau que decidirá o acesso, neste sábado (14), novamente na Cava do Bosque. Basta levar o canhoto do ingresso do Jogo 2.

Os portões serão abertos às 15h. Havendo espaço livre na arquibancada, os torcedores que estiverem sem ingresso poderão entrar no ginásio por ordem de chegada, até que seja atingida a capacidade máxima da Cava do Bosque.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, MRV Engenharia, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O BLUMENAU
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian, França e Cláudio
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Oposto: Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar de quadra: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 19h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Vôlei Itapetininga
17/03 (SAB) 18h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
22/03 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Uberlândia-MG
07/04 (SAB) 19h30 Blumenau-SC 3 x 1 Vôlei Ribeirão
12/04 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Blumenau-SC
14/04 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Rubens Okamoto/CCS / Colaboração