VÔLEI | Na reta final da Superliga, Vôlei Ribeirão enfrenta o São Judas em São Bernardo do Campo

22/02/2019

Equipe ribeirão-pretana, nona colocada na competição, joga na manhã deste sábado, a partir das 11h, no Ginásio Baetão

Restando apenas quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação da Superliga Cimed 2018/19, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) volta à quadra neste sábado (23) para enfrentar o São Judas Voleibol, às 11h, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. O time ribeirão-pretano ocupa a nona colocação com 16 pontos, enquanto os donos da casa estão em 12º, com cinco.

No primeiro turno, na Cava do Bosque, Ribeirão venceu o time do ABC por 3 sets a 2 em um jogo de altos e baixos. O equilíbrio tem marcado os jogos da Superliga e a partida deste sábado não deve ser diferente na opinião do oposto Rafael Bairros.

"Independente da colocação na tabela de classificação os jogos têm sido muito equilibrados. Temos que manter a sequência de bons jogos que estamos fazendo e dar o máximo dentro de quadra para alcançarmos a vitória, que é importante para a manutenção do nosso time na tabela e na Superliga", disse o jogador referindo-se aos últimos jogos da equipe. O time vinha de duas vitórias seguidas, contra Caramuru-PR e Corinthians/Guarulhos, e apesar de apresentar um bom nível técnico de jogo, perdeu em casa para o Campinas por 3 a 1, com parciais apertadas, na última rodada.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo deste sábado em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. A partida não terá transmissão de TV ou de sites credenciais pela CBV.

O Vôlei Ribeirão tem mais quatro jogos para buscar a permanência na elite do voleibol brasileiro. Visitará o São Judas neste sábado e o Taubaté na quarta-feira seguinte, dia 28. Depois, em março, nos dias 13 e 16, receberá na Cava do Bosque o Minas-MG e o Sesc-RJ. Dos quatro adversários seguintes, somente o São Judas não está no G8.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SÃO JUDAS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Nelson Amicuchi
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga 3 x 1 Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR 3 x 1 Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Caramuru Vôlei-PR
15/02 (SEX) 19h00 Corinthians 1 x 3 Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão 1 x 3 Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão
28/02 (QUI) 20h00 Taubaté x Vôlei Ribeirão
13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
16/03 (SAB) 19h30 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação