VÔLEI | Na reta final da primeira fase, Vôlei Ribeirão tenta reassumir a liderança

05/03/2018

Cavalo enfrenta o Uberlândia nesta terça-feira (6), fora de casa, podendo retomar a ponta da Superliga B

Os resultados dos jogos disputados no último sábado (3), na abertura da sexta e penúltima rodada da fase de classificação da Superliga B, foram favoráveis ao São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, que pode retomar nesta terça-feira (6) a liderança do campeonato. Às 19h30, o Cavalo encara mais um compromisso como visitante ao enfrentar o Uberlândia-MG no Ginásio Sabiazinho.

No sábado, os concorrentes Blumenau-SC, Brasília-DF e Botafogo-RJ não conseguiram somar três pontos. Caso vença o Uberlândia por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o Vôlei Ribeirão chegará aos 13 pontos dividindo a ponta com o Vôlei Itapetininga, justamente o adversário da última rodada, na Cava do Bosque. Se a vitória for por 3 a 0 sofrendo no máximo 59 pontos nos três sets, o time ribeirão-pretano ultrapassará o Itapetininga através dos pontos average, retomando a liderança.

O adversário desta terça-feira é um velho conhecido do time ribeirão-pretano. Ambos se enfrentaram cinco vezes entre amistosos em jogos-treinos nesta temporada, com cinco vitórias do Cavalo. "Cada jogo é uma história, a gente sabe que a Superliga B está muito equilibrada e temos que entrar em quadra ligados para voltar a vencer. Não é porque ganhamos deles nos amistosos que esse jogo será fácil. Muito pelo contrário", comentou o levantador Jotinha, capitão do time.

"É um jogo complicado, difícil, onde o adversário é franco atirador. Precisamos vencer para reassumir a liderança e decidir o primeiro lugar em casa, no sábado. Para isso temos que melhorar, estamos sempre em busca do algo a mais. No jogo passado [derrota para o Santo André] pecamos um pouco no lado emocional e isso pesou. Nesta semana focamos os treinos no saque e no ataque. Fazendo um bom jogo em Uberlândia, a confiança aumenta e com ela vem as nossas de chances de conquistar um bom resultado", completou Jotinha.

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo desta terça-feira através de Facebook, Instagram e Twitter.

A Superliga B tem a liderança do Itapetininga com 13 pontos. O Botafogo-RJ vem a seguir, com 11. Vôlei Ribeirão, Blumenau, MonteCristo e Brasília somam 10; o Santo André tem 3 e o Uberlândia, 2. Em caso de duas vitórias nas duas últimas rodadas, o time presidido pelo campeão olímpico Lipe Fonteles fechará a fase em primeiro lugar para enfrentar o oitavo nas quartas de final.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B
6ª RODADA

03/03 (SAB) Brasília-DF 2 x 3 Botafogo-RJ
03/03 (SAB) Itapetininga 3 x 0 Santo André
03/03 (SAB) Blumenau-SC 1 x 3 MonteCristo-GO
06/03 (TER) Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O UBERLÂNDIA
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga*
*Horário a ser confirmado pela CBV

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração