VÔLEI | Na Cava, Vôlei Ribeirão busca a trinca contra o Campinas

19/02/2019

Equipe ribeirão-pretana vem de duas vitórias consecutivas na Superliga Cimed e recebe o Vôlei Renata/Campinas às 20h desta quarta-feira (20) no Ginásio Gavino Virdes

Após vencer o Caramuru Vôlei-PR em casa (3x2) e o Corinthians/Guarulhos como visitante (3x1), o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) busca manter a boa sequência de resultados contra o Vôlei Renata, de Campinas, nesta quarta-feira (20). O jogo será às 20h, na Cava do Bosque, pela 18ª rodada da Superliga Cimed 2018/19, a sétima do returno. Se vencer, será a primeira vez na Superliga que o Vôlei Ribeirão atingirá três triunfos consecutivos, fato que ainda não aconteceu com nenhum time que está fora do G8.

"Conseguimos nos últimos jogos dois bons resultados que nos deram um pouco de tranquilidade diante dos nossos objetivos na competição [a permanência na elite do voleibol brasileiro]. Mas essa tranquilidade não significa acomodação. Nossa concentração agora é contra Campinas", disse o técnico Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão.

Com 16 pontos, em nono lugar, o Cavalo abriu sete de vantagem para o Caramuru, o primeiro na zona de rebaixamento. A diferença é praticamente a mesma para o Campinas, que está uma posição acima, em oitavo lugar, com 24 pontos - oito a mais, fechando o G8. Enquanto Ribeirão venceu cinco dos 17 jogos, o Campinas tem oito vitórias e nove derrotas. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. A partida não transmissão de TV ou de sites parceiros da CBV.

Equilíbrio
Os confrontos entre Ribeirão e Campinas foram marcados pelo equilíbrio dos sets desde 2017. Depois que Campinas fez 3 a 0 na Cava do Bosque, pelo Paulista-17, ainda no início do projeto do Vôlei Ribeirão, os times se enfrentaram mais três vezes. Na Copa São Paulo-18, disputada em Pirassununga, Campinas repetiu os 3 a 0, mas no Paulista-18 a vitória foi ribeirão-pretana por 3 a 1, fora de casa. No último confronto, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, já pela Superliga 2018/19, mais um jogo muito disputado, com vitória dos campineiros por 3 sets a 2 em jogo que durou mais de 3 horas.

"Essa temporada tem demonstrado esse equilíbrio. Eu acredito em mais uma partida muito disputada e espero que possamos aproveitar o bom momento e a sequência de vitória para mais um bom resultado em casa", finaliza Pacheco.

Ajustes na tabela
O jogo do Vôlei Ribeirão contra o Taubaté, fora de casa, que estava agendado para o dia 9 de março, foi antecipado para o dia 28 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h. Outra confirmação foi no horário da partida contra o Sesc-RJ, pela última rodada da fase de classificação, na Cava do Bosque. O jogo serà às 19h30 do dia 16 de março.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CAMPINAS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga 3 x 1 Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR 3 x 1 Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Caramuru Vôlei-PR
15/02 (SEX) 19h00 Corinthians 1 x 3 Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão
28/02 (QUI) 20h00 Taubaté x Vôlei Ribeirão
13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
16/03 (SAB) 19h30 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação