VÔLEI | Lipe acompanha jogo do Vôlei Ribeirão diante do Santo André, no ABC

24/02/2018

Presidente Lipe Fonteles assistiu da arquibancada a atuação do time diante do Santo André; adversário ganhou por 3 sets a 1

De folga na tabela da Superliga A, sem compromissos com o Sesi-SP, sua atual equipe, o ponteiro Lipe Fonteles acompanhou de perto a atuação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão no jogo diante do Super Vôlei Santo André, na tarde deste sábado (24), no Ginásio Pedro Della'Antonia, em Santo André. O jogo foi válido pela quinta rodada da fase inicial da Superliga B, com vitória do time da casa por 3 sets a 1.

Campeão olímpico na Rio-2016, Lipe assistiu a equipe na qual é presidente ao lado da esposa Manoele Krahn. O Cavalo, que vinha de duas vitórias seguidas e na liderança do campeonato, sofreu um "acidente de percurso" e estacionou nos 10 pontos. O adversário passou a ter três pontos na tabela após fechar o jogo com parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 25/22. O jogo marcou a volta do ponteiro Willian, recuperado de uma torção no tornozelo que o tirou da partida da semana passada diante do Blumenau, na Cava do Bosque.

"Nosso time sofreu um pouco no passe e assim nós perdemos a chance de abrir vantagem na classificação. A partir do segundo set o Santo André começou a abrir dois, três pontos; o time deles cresceu no jogo até fechar. Mas são fatores que acontecem no vôlei, não se pode tratar essa derrota como algo que desvaloriza tudo o que foi feito até aqui. O trabalho segue", analisou Lipe.

Após o jogo contra o Santo André, o time treinado por Marcos Pacheco visitará o Uberlândia-MG no dia 6 de março. Depois, fechará a fase de classificação jogando em casa diante do Vôlei Itapetininga.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 20h00 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

Texto e foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação