VÔLEI | Líbero Diego completa a lista de reforços do Vôlei Ribeirão

13/06/2018

Sexta contratação do time presidido por Lipe Fonteles para 2018/19 foi bicampeão paulista jogando por Taubaté

Agora são seis contratações! O líbero Diego, de 29 anos, também vai integrar o elenco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão para a temporada 2018/19, quando a equipe estará na elite do Estado e também do Brasil. O jogador, que defendeu o Santo André na última temporada e chegou a enfrentar o Vôlei Ribeirão, foi bicampeão paulista pelo Taubaté em 2014 e 2015. Na época, atuou junto com Lipe.

"É uma oportunidade espetacular que tenho na carreira. Vestir a camisa do Vôlei Ribeirão, atual campeão da Superliga B e com grandes jogadores no elenco, me deixa empolgado para realizar uma grande temporada e atingir os objetivos. Logo estarei na cidade para sentir o carinho da torcida, que provou ser apaixonada pelo voleibol. Que seja uma temporada festiva para todos nós", comentou Diego ao assinar contrato com a equipe de Ribeirão Preto.

Diego se apresenta na próxima segunda-feira (18) para os exames de rotina, testes físicos e clínicos. Além dele, já foram contratados e oficialmente anunciados pelo departamento de comunicação do clube o oposto Alemão, ex-Cruzeiro-MG; o central Petrus, ex-Minas-MG; o levantador Luis Rodrigues, que estava com Diego no Santo André; e os ponteiros Alisson Melo, do Emma Villas Siena, e Ricardo, do Libertas Cantu, ambos vindos da Itália. Também já renovaram contrato o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes, o ponteiro Gabriel, o oposto Bairros, e os centrais Giovanni e Brunão, além do técnico Marcos Pacheco.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

QUEM É ELE
DIEGO

Posição: Líbero
Nome completo: Diego Aparecido dos Santos
Nascimento: 30/01/1989, em São Paulo (SP)
Altura: 1,80m
Peso: 80 kg
Clubes: São Caetano, Cuiabá-MT, Pindamonhangaba, Taubaté, Araucária/Curitiba e Santo André
Conquistas: Vice-campeão da Superliga B pelo Pindamonhangaba em 2012, bicampeão paulista pelo Taubaté em 2014 e 2015, campeão da Copa do Brasil pelo Taubaté em 2015, vice-campeão da Supercopa Brasileira pelo Taubaté em 2015 e vice-campeão sul-americano pelo Taubaté em 2016

Texto: Fabiano Ribeiro e Rafael Gonçalves
Fotomontagem: FollowX Comunicação