VÔLEI | Garantido na próxima Superliga, Vôlei Ribeirão recebe o Minas na Cava do Bosque

12/03/2019

Cavalo Ace tem mais dois jogos na Superliga Cimed 2018/19, ambos em Ribeirão Preto; o primeiro deles é nesta quarta-feira (13), às 19h, contra o Minas

Presentear o público com bons jogos, dedicação do primeiro ao último ponto e muita determinação. São esses os objetivos dos jogadores e comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) na reta final da Superliga Cimed 2018/19. A equipe ribeirão-pretana, que já garantiu permanência na elite do voleibol brasileiro para a próxima temporada, fecha a competição com dois jogos em casa, na Cava do Bosque: nesta quarta-feira (13), às 19h, contra o Minas-MG, e sábado (16), às 19h30, contra o Sesc-RJ.

O Vôlei Ribeirão já não corre nenhum risco de rebaixamento, pois soma 19 pontos no campeonato, quatro a mais que o Caramuru Vôlei-PR. O time paranaense tem apenas mais três pontos para disputar - o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo, já está rebaixado. A atual classificação não permite ao Vôlei Ribeirão buscar o oitavo lugar da Superliga.

"Sempre deixamos claro que neste primeiro ano de Superliga o nosso primeiro objetivo era a permanência na competição. E se houvesse condições, brigaríamos por uma das vagas no playoff. Fizemos grandes jogos contra adversários com mais investimentos, mas infelizmente, por detalhes, os pontos escaparam. Por outro lado, chegamos a duas rodadas do final da competição com o primeiro objetivo alcançado", analisou o treinador Marcos Pacheco, enaltecendo que na temporada 2019/20 o Vôlei Ribeirão estará novamente entre os 12 melhores times do País.

"Queremos muito uma vitória contra uma grande força do campeonato [o Minas]. Estamos trabalhando para isso. Nossa torcida que sempre nos apoiou e incentivou merece isso. Estamos trabalhando e vamos nos entregar ao máximo", finalizou Pacheco. O jogo desta quarta-feira terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, site oficial da CBV, e todo o acompanhamento nos canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

Adversário na Cava do Bosque, o Minas é o sexto colocado com 33 pontos, 11 vitórias e 9 derrotas. O Vôlei Ribeirão venceu 6 dos 20 jogos e, em caso de vitória sobre o time de Belo Horizonte, garante a nona colocação da Superliga. No primeiro turno, em dezembro, fora de casa, Ribeirão somou um ponto ao levar o jogo com o Minas para o tie-break.

Ingressos
As trocas de ingressos continuam. Um pacote de fralda geriátrica tamanho G vale três bilhetes, com limite de duas trocas por pessoa. Os postos são os mesmos dos jogos anteriores, com cinco opções: Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Fórmula Academia (Rua Garibaldi, 999), Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383) e Salute Restaurante e Pizzaria (Rua Camilo de Matos, 1721). Na quarta, dia do jogo, havendo ingressos, eles poderão ser trocados na portaria da Cava.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios do São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O MINAS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga 3 x 1 Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR 3 x 1 Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Caramuru Vôlei-PR
15/02 (SEX) 19h00 Corinthians 1 x 3 Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão 1 x 3 Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol 1 x 3 Vôlei Ribeirão
28/02 (QUI) 20h00 Taubaté 3 x 0 Vôlei Ribeirão
13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
16/03 (SAB) 19h30 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação