VÔLEI | Federação Paulista faz ajuste na tabela do Vôlei Ribeirão

17/08/2018

Partida contra São José no dia 15 de setembro, que seria na casa do adversário, teve o mando invertido para a Cava do Bosque após a desistência do São Bernardo

A FPV (Federação Paulista de Volleyball) anunciou uma alteração na tabela do Campeonato Paulista da Divisão Especial depois da desistência do São Bernardo. A mudança envolve diretamente o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.

O duelo contra o São José, no dia 15 de setembro, que estava previsto para acontecer às 18h no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos, foi realocado para a Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, no mesmo dia, com alteração no horário para às 16h. A inversão de um mando foi necessária após a equipe de São Bernardo abandonar o torneio estadual - o time seria o próximo adversário do Vôlei Ribeirão, jogando na Cava do Bosque; sendo assim, a partida pré-agendada para este sábado (18) não será realizada.

Isso fez com que a equipe de Marcos Pacheco tivesse na tabela apenas três jogos em casa, enquanto jogaria cinco fora. Com a inversão de mando no jogo diante do São José, todas as nove equipes ficaram com a agenda equilibrada. "Da maneira em que estava o Vôlei Ribeirão era o único prejudicado na primeira fase. Enquanto os times jogariam quatro em casa, nós teríamos só três. Isso também resultaria em mais gastos, por conta das viagens. A presidência do Vôlei Ribeirão, insatisfeita, solicitou à Federação que algo fosse feito para reparar este erro. E com a mudança, a tabela ficou justa para todos", comentou o supervisor do Vôlei Ribeirão, Dado Baptista.

Dos cinco primeiros do time ribeirão-pretano no Estadual, apenas um será na Cava do Bosque - contra Santo André. No entanto, todos os três últimos da fase inicial serão na Cava do Bosque - diante de Itapetininga, São José e Sesi-SP. O próximo adversário é o Taubaté, no Ginásio do Abaeté, Vale do Paraíba, quarta-feira (20), às 20h. O Vôlei Ribeirão estreou vencendo o Campinas por 3 sets a 1 fora de casa, com parciais de 25/23, 21/25, 25/20 e 25/17.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO CAMPEONATO PAULISTA
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté x Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

Texto: André Coutinho
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação