VÔLEI | Em visita ao elenco, Fernanda Venturini deseja sucesso ao Vôlei Ribeirão

12/07/2018

Ex-levantadora da Recra e da Seleção Brasileira esteve no treino físico dos jogadores na Fórmula Academia, nesta quinta-feira

A ex-jogadora da Recreativa de Ribeirão Preto e da Seleção Brasileira, Fernanda Venturini, se encontrou na manhã desta quinta-feira (12) com o elenco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão durante os treinos físicos na Fórmula Academia. Venturini, que tem laços afetivos com Ribeirão - iniciou sua carreira na cidade e seus familiares moram no município -, desejou sucesso ao elenco na temporada 2018/19.

"Ribeirão Preto é uma cidade que estava carente de esporte. Tivemos bons tempos do vôlei e até do basquete, mas há alguns anos a torcida sentia a necessidade de um time para torcer. O Vôlei Ribeirão resgatou esse amor do torcedor já conquistando dois títulos em apenas um ano", disse a ex-levantadora, que mora no Rio de Janeiro.

Sobre a participação do time ribeirão-pretano na Superliga A, pela primeira vez, Venturini acredita em um bom desempenho. "É difícil falar em título. Você tem quatro potências que sempre estão nas semifinais, mas creio que pelo time que foi montado dá para ficar entre o quinto e o oitavo lugar, disputando os playoffs logo nessa primeira participação", apostou.

Fernanda Venturini é sócia-proprietária da Fórmula Academia unidade Ribeirão Preto, que renovou contrato de parceria com o Vôlei Ribeirão. Os jogadores realizam os trabalhos físicos no espaço localizado na Rua Garibaldi, 999, Centro. Venturini é considerada uma das melhores levantadoras do mundo de todos os tempos. Foi 12 vezes campeã brasileira, disputou quatro Olimpíadas - faturou o bronze na Olimpíada de Atlanta-1996 - e conquistou três títulos do Grand Prix: 1994, 1996 e 2004. É a única brasileira entre as quatro melhores jogadoras do século XX, de acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Em quadra, o Vôlei Ribeirão tem dois compromissos agendados: a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista. Na Copa, em Pirassununga, enfrenta o Campinas no dia 4 de agosto (sábado) e, se vencer, faz a final contra Sesi-SP ou São José no dia 6 de agosto (segunda-feira). No Paulista, encara o Campinas na primeira rodada dia 8 de agosto (sábado), fora de casa.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação