VÔLEI | Em Itapetininga, Vôlei Ribeirão abre sequência de dois jogos fora de casa

29/01/2019

Cavalo revive as decisões da Taça Prata e da Superliga B ao enfrentar o Vôlei Itapetininga nesta quarta-feira (30), às 20h; depois seguirá direto para Maringá, no Paraná

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) pegou a estrada nesta terça-feira (29) para cumprir dois compromissos consecutivos como visitante neste returno da Superliga Cimed 2018/19. Primeiro, em Itapetininga e, na sequência, em Maringá, no Paraná. A delegação chegará em Ribeirão Preto somente no domingo, após os dois jogos, esperando somar o maior número de pontos possíveis. Nesta quarta (30), o Cavalo Ace enfrenta o Vôlei Itapetininga, às 20h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva.

O confronto já é conhecido no interior paulista pelas histórias parecidas de ambas as equipes e pelas decisões já disputadas. O Vôlei Ribeirão vai reviver as finais da Taça Prata e da Superliga B, quando conseguiu, diante do mesmo adversário, conquistar dois títulos. Desde 2017 foram seis partidas, com três vitórias do Vôlei Ribeirão e três do Itapetininga.

Brunão, central do time ribeirão-pretano, destacou em entrevista à assessoria de imprensa o novo momento do Cavalo, passados os jogos contra os favoritos ao título - Taubaté (4º), Sesc-RJ (3º), Sesi-SP (2º) e Cruzeiro-MG (1º). "Depois de uma sequência muito forte, contra as potências que brigam pelo título, a gente entra em outro estágio, enfrentando equipes de nível parecido. Fizemos treinos específicos e vamos explorar um jogo eficiente em Itapetininga. Temos reais condições de brigar pela vitória fora de casa, assim como já fizemos contra o Caramuru", disse o jogador, destacando a vitória sobre o Caramuru por 3 sets a 0, em Ponta Grossa.

Com 11 pontos, o Vôlei Ribeirão é o décimo colocado e vai enfrentar um Itapetininga que soma 18 e está em oitavo na Superliga. Um dos pontos fortes do Cavalo está no bloqueio. Petrus, com 34 blocks, é o maior bloqueador do campeonato colocando o Vôlei Ribeirão em uma posição de destaque neste fundamento. "Nossa equipe tem uma base de bloqueio alta, o que dificulta o ataque adversário. Junto com nosso saque, é um grande trunfo. Espero que essas atuações se repitam contra o Itapetininga. Vamos entrar forte. Estamos preparados para mais este desafio".

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do placar em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

Ajustes na tabela
A partida contra o Minas, na Cava do Bosque, que seria no dia 28 de fevereiro, foi transferida pela CBV para 13 de março em razão do calendário do time adversário em outras competições. O jogo será às 19h e passou a ser o penúltimo do time na fase de classificação.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O ITAPETININGA
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga x Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei-PR
15/02 (SEX) 19h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão
09/03 (SAB) 18h30 Taubaté x Vôlei Ribeirão
13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
16/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ*
*O horário será definido posteriormente

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação