VÔLEI | Em Guarulhos, Vôlei Ribeirão faz confronto direto com o Corinthians

30/08/2018

Adversários desta sexta-feira (31) somam seis pontos na classificação do Campeonato Paulista, mas time ribeirão-pretano tem um jogo a menos

Buscar uma vitória contra o atual vice-campeão paulista e melhorar sua colocação na tabela de classificação. Essa é a difícil missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão nesta sexta-feira (31), às 20h, em Guarulhos, contra o Corinthians. As duas equipes somam os mesmos seis pontos, no entanto, o Corinthians tem um jogo e uma derrota a mais e está quinta colocação, enquanto o Cavalo, na quarta. A partida será no Ginásio Ponte Grande.

Nesta quinta rodada do Estadual, Campinas e Sesi-SP, que estão à frente do Vôlei Ribeirão, também se enfrentam. Uma vitória do time comandado por Marcos Pacheco pode colocar a equipe na terceira colocação, enquanto que uma derrota o joga para o quinto lugar. Assim, passou a ser um confronto direto.

"Os dois times estão próximos na tabela. É um confronto direto pela classificação na tabela, mas tem muita coisa para acontecer no campeonato. O Paulista é muito intenso, rápido, e de turno único. Temos que aproveitar as oportunidades. Claro que o jogo é fora de casa, contra um adversário duro, mas temos que pensar em vitória", comentou Pacheco.

O treinador está contente com a evolução da equipe no campeonato. "A expectativa para esse jogo é a melhor possível. O time tem se apresentado muito bem. Trabalhamos uma semana em cima do nosso adversário, que é uma equipe capacitada e muito forte. O Corinthians conta com grandes nomes, porém nossa equipe tem virtudes. Queremos fazer um grande jogo, pensamos na vitória que seria muito importante para os nossos objetivos no campeonato", finalizou o treinador.

O adversário do Vôlei Ribeirão estreou com derrota no campeonato para o Sesi-SP por 3 sets a 0, jogando fora de casa. Depois, em casa, venceu o Santo André pelo mesmo placar. Os dois últimos jogos também foram fora: vitória sobre o São José por 3 a 1 e derrota em Taubaté por 3 a 0. A equipe conta em seu elenco com jogadores experientes como o líbero Serginho e os centrais Riad e Sidão.

Já o Vôlei Ribeirão venceu, primeira rodada, o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 1. Na segunda rodada seria a estreia em casa contra o São Bernardo, mas o time do ABC desistiu da competição. Na terceira, perdeu para o Taubaté, atual tetracampeã paulista, por 3 sets a 1, e no último sábado venceu Santo André por 3 a 0. Todos os jogos sem contar com o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana, no México. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO CAMPEONATO PAULISTA
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
15/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São José
21/09 (SEX) 20h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação