VÔLEI | Elenco do Vôlei Ribeirão se apresenta para a temporada 2018/19

19/06/2018

Com seis novos jogadores, equipe ribeirão-pretana iniciou os trabalhos em quadra nesta segunda-feira (18), na Cava do Bosque

A temporada 2018/19 do voleibol brasileiro começou efetivamente nesta segunda-feira (18) para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. O primeiro dia foi de apresentação dos novos jogadores, reapresentação dos que renovaram contrato e testes físicos no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque. Foram duas reuniões no período da tarde: a primeira envolvendo apenas os integrantes da comissão técnica e a segunda com todo o grupo.

Os novos jogadores - o oposto Alemão, ex-Cruzeiro-MG; o central Petrus, ex-Minas-MG; o levantador Luis Rodrigues e o líbero Diego, ambos ex-Santo André; e os ponteiros Alisson Melo, do Emma Villas Siena, e Ricardo, do Libertas Cantu, ambos vindos da Itália - se uniram aos atletas que renovaram contrato - o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes, os ponteiros França e Gabriel, o oposto Bairros e os centrais Giovanni, Brunão e João Meirelles.

A comissão técnica comandada por Marcos Pacheco também tem novidades: o auxiliar técnico Henrique Modenesi e o preparador físico Júlio Lanzelotti, ambos com passagens pela Seleção Brasileira - Modenesi não se apresentou por estar com a Seleção Adulta na Austrália, para a Liga das Nações. A comissão técnica tem ainda o supervisor Dado Baptista, o estatístico Gullit Pádua, o fisioterapeuta Alexandre Collucci, os jornalistas Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, e o massagista José Miranda.

"No esporte competitivo é normal que aconteçam mudanças e renovações. O importante agora é unir forças em busca de um mesmo objetivo", explicou Marcos Pacheco. "Nesse início vamos fazer as avaliações e ir acrescentando os trabalhos técnicos e táticos aos poucos para que possamos começar bem o Campeonato Paulista", acrescentou. O Campeonato Paulista está previsto para iniciar no dia 11 de agosto.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, também foi à reunião para receber os jogadores. Aguiar salientou a responsabilidade esportiva e social da equipe. "Ribeirão Preto recebe vocês, novos e antigos jogadores, de braços abertos. Nossa cidade abraçou o voleibol. Queremos que vocês continuem se empenhando dentro e fora de quadra para retribuir esse carinho. Falo fora de quadra pelo trabalho social que o Vôlei Ribeirão fez. Nosso time serviu de inspiração e exemplo. Construímos uma bela história ano passado e temos que continuar sendo exemplos", destacou Aguiar.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

EQUIPE PARA A TEMPORADA 2018/19
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues (ex-Santo André)
Ponteiros: Alisson Melo (Emma Villas Siena-ITA), Gabriel, França e Ricardo (Libertas Cantu-ITA)
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus (ex-Minas-MG)
Líbero: Diego (ex-Santo André) e Fábio Paes
Opostos: Alemão (ex-Cruzeiro-MG) e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi (Seleção Masculina Adulta)
Preparador físico: Júlio Lanzelotti (Seleção Feminina Sub-20)
Estatístico: Gullit Pádua
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro 
Massagista: José Miranda

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação