VÔLEI | Elenco do Vôlei Ribeirão é apresentado oficialmente

22/06/2018

Solenidade realizada no Palácio Rio Branco contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, da comissão técnica e dos jogadores que participarão da temporada 2018/19

Em solenidade realizada no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, o elenco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (21). A equipe já confirmou participação no Campeonato Paulista e Superliga A e poderá disputar também a Copa São Paulo, no início de agosto.

Além do prefeito municipal, a solenidade contou com a presença da primeira-dama Samanta Duarte Nogueira, do secretário de Esportes Ricardo Aguiar, do vereador e ex-jogador e treinador de voleibol Boni, e outras autoridades municipais.

Os seis novos jogadores - o oposto Alemão, ex-Cruzeiro-MG; o central Petrus, ex-Minas-MG; o levantador Luis Rodrigues e o líbero Diego, ambos ex-Santo André; e os ponteiros Alisson Melo, do Emma Villas Siena, e Ricardo, do Libertas Cantu, ambos vindos da Itália - foram apresentados em conjunto com os atletas que renovaram contrato - o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes, os ponteiros França e Gabriel, o oposto Bairros e os centrais Giovanni, Brunão e João Meirelles.

A modificada comissão técnica comandada por Marcos Pacheco também foi apresentada, sendo que apenas o auxiliar técnico Henrique Modenesi, que está trabalhando na Seleção Brasileira principal não esteve presente. A outra novidade é o preparador físico Júlio Lanzelotti. A comissão técnica tem ainda o supervisor Dado Baptista, o estatístico Gullit Pádua, o fisioterapeuta Alexandre Collucci, os jornalistas Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, e o massagista José Miranda.

"A exemplo do ano passado, quando estivemos aqui, não posso prometer títulos, mas prometo a mesma dedicação e trabalho que apresentamos na última temporada. Nosso time vai se doar ao máximo para buscar os resultados dentro de quadra", disse o treinador Marcos Pacheco, em seu discurso.

"O Vôlei Ribeirão conseguiu elevar a estima de uma população que ama o esporte e ama o time. Desempenhou um papel importante no ano passado e isso só foi possível a uma somatória de esforços e trabalho envolvendo comissão técnica, jogadores e Prefeitura Municipal, que deu seu apoio. Temos que destacar também os patrocinadores que entenderam a importância de investir nesse projeto vencedor. Se depender do nosso esforço, o Vôlei Ribeirão continuará dando alegrias à nossa cidade", destacou o prefeito Duarte Nogueira, que cumprimentou todos os jogadores e comissão técnica e recebeu de Aguiar a medalha de campeão da Superliga B.

"Há o lado social. Vocês são exemplos e servem de referência para nossa população. Crianças se espelham em vocês. O envolvimento que vocês tiveram visitando asilos, creches e participando de ações sociais vão além do esporte. O trabalho realizado em conjunto com o Fundo Social e Secretaria de Esportes foi extremamente positivo. Esse é um lado que não vamos deixar de atuar", afirmou a primeira-dama e idealizadora do Vôlei Ribeirão, Samanta Duarte Nogueira.

"Façam o melhor. Deem o melhor de vocês no dia a dia de trabalho. Sejam exemplos dentro e fora de quadra. Os resultados surgirão com o trabalho sério e saibam que, do lado de cá, vamos nos empenhar também para que o Vôlei Ribeirão continue com essa trajetória vencedora", disse Ricardo Aguiar, falando diretamente aos jogadores.

Agenda do Vôlei Ribeirão
Os trabalhos físicos e avaliações do elenco já começaram. Na próxima semana começam os treinos táticos e técnicos. O Campeonato Paulista está previsto para iniciar no dia 11 de agosto, antes, porém, a equipe já mostrou interesse em participar da Copa São Paulo, ao lado de Sesi e Campinas. Itapetininga poderá ser a quarta participante. Uma reunião na próxima terça-feira (26) definirá a competição prevista para acontecer nos dias 4 e 6 de agosto, em Pirassununga

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

EQUIPE PARA A TEMPORADA 2018/19
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
Massagista: José Miranda 

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação