VÔLEI | Destaque no Campeonato Paulista, oposto Rafael é contratado pelo Vôlei Ribeirão

26/09/2017

Jogador de 21 anos se destacou pelo Atibaia ao enfrentar o time ribeirão-pretano no último dia 13

A terceira contratação pontual do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão para a Copa Maringá e a Taça Prata chegou ao Ginásio Gavino Virdes e treina com o grupo desde segunda-feira (25). Aos 21 anos, o oposto Rafael assinou contrato com o time ribeirão-pretano depois de defender o Atibaia na Divisão Especial do Campeonato Paulista. Rafael teve boa atuação contra o próprio Vôlei Ribeirão no jogo do último dia 13, em Atibaia - na ocasião, Ribeirão venceu por 3 sets a 2, de virada.

Ao se apresentar na Cava do Bosque, Rafael reviveu a parceria com o técnico Marcos Pacheco. "O Pacheco é um dos responsáveis pela minha formação como atleta profissional. Ele era o treinador do time principal do Sesi quando eu subi da categoria juvenil", contou o oposto. Além do Atibaia e do Sesi-SP, Rafael já jogou por Chapecó-SC e Maringá-PR.

"Embora jovem, tenho experiência em Superliga A, pelo Maringá, e em Superliga B, pelo Sesi. Já conquistei um acesso para a elite, que é o objetivo do Vôlei Ribeirão, mas na época eu jogava pelo Sesi B e o time A já estava na Superliga. O regulamento não permite dois times semelhantes na mesma divisão. Mas foi importante para saber como lidar diante das dificuldades da Superliga B", completou a nova contratação.

Rafael é o terceiro reforço após o Paulista. Antes dele foram contratados o líbero Fábio Paes e o central Brunão. Todos vão estrear pelo Vôlei Ribeirão no jogo desta quarta-feira (27) pela Copa Maringá.

Jogo de estreia
A delegação ribeirão-pretana viaja para Maringá na noite desta terça-feira (26), com saída da Cava do Bosque prevista para às 21h. O time será representado por 12 jogadores, sendo três novas contratações: Fábio Paes, Brunão e Rafael. Nesta quarta-feira (27), a equipe enfrenta o Maringá Vôlei-PR, às 17h, no Ginásio Chico Neto.

Na quinta-feira (28), o adversário será o Vôlei Canoas-RS, também às 17h. No mesmo horário, sexta-feira (29), o Vôlei Ribeirão fará o duelo contra o Caramuru Vôlei, de Castro-PR. Todos são integrantes da Superliga A, exceto Ribeirão Preto, que está na Taça Prata.

O time que somar o maior número de pontos ficará com o título de campeão do torneio amistoso. O vencedor será conhecido na noite de sexta-feira (29) após o jogo entre Maringá e Canoas.

"Estou pronto e já vou jogar. Muito feliz por por integrar este projeto. A Copa Maringá terá uma importância muito grande na nossa preparação para a Taça Prata e viajamos com o pensamento de voltar para Ribeirão Preto com o troféu de campeão", finalizou Rafael.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

QUEM É ELE
RAFAEL

Posição: Oposto
Nome completo: Rafael de Bairros
Nascimento: 16/02/1996, em Vargem Bonita (SC)
Altura: 1,94m
Peso: 86 kg
Clubes: Chapecó-SC, Sesi-SP, Maringá-PR, Atibaia e Vôlei Ribeirão

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O MARINGÁ
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas e Brunão
Líbero: Fábio Paes
Opostos: Leozão e Rafael

Técnico: Marcos Pacheco
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Rafael Gonçalves