VÔLEI | De volta à quadra! Vôlei Ribeirão enfrenta o Sesi, em São Paulo

11/01/2019

Partida deste sábado (12) marca o início do returno da Superliga Cimed 2018/19; central Bruno Biella está à disposição para fazer sua estreia pelo Cavalo

O início do segundo turno da Superliga Cimed 2018/19 para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) será com os mesmos ingredientes de como foi o encerramento do primeiro turno: jogando fora de casa e contra um adversário candidato ao título. Neste sábado (12), às 18h, o Cavalo Ace encara o Sesi-SP no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

No primeiro turno o time ribeirão-pretano perdeu por 3 sets a 2, na Cava do Bosque, depois de estar vencendo por 2 a 0. Na ocasião, o time da Capital não contava com vários jogadores que voltavam do Mundial com a Seleção Brasileira. Lipe, presidente do Vôlei Ribeirão, era um dos desfalques. Já neste sábado o time time paulistano estará completo.

"A gente respeita os nossos adversários, seja quem for. Claro que enfrentar o Sesi na casa deles não é uma tarefa fácil, mas nosso trabalho tem sido de evolução e queremos realizar um bom jogo", disse o capitão do Vôlei Ribeirão, o levantador Jotinha, que já jogou no Sesi, onde também foi campeão. "Dentro de quadra não tem essa de dono do time, não. O Lipe é um adversário e vamos encará-lo como tal. Sabemos do bom nível técnico que ele e toda a equipe têm, mas vamos pro jogo. Esperamos repetir o bom jogo que fizemos contra o Sesc, no Rio, onde estivemos bem próximo da vitória e conquistamos um ponto", acrescentou o levantador, referindo-se ao excelente jogo no final de dezembro em que o time carioca, outro concorrente ao título, venceu por 3 sets a 2.

Para o jogo de sábado, o técnico Marcos Pacheco não poderá contar com o central Giovanni, que se recupera de uma lesão no ombro. O recém contratado Bruno Biella, também central, estará à disposição do treinador. O Cavalo soma 11 pontos em 11 jogos, ocupando a décima colocação na classificação com três pontos a menos que o oitavo colocado, o Minas-MG. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter. A partida terá transmissão ao vivo do site GloboEsporte.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O SESI-SP
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP x Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga x Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 18h00 Maringá Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei-PR
16/02 (SAB) 18h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão
28/02 (QUI) 20h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
09/03 (SAB) 18h30 Taubaté x Vôlei Ribeirão
16/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ*
*O horário será definido posteriormente

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação