VÔLEI | De virada e no tie-break, Vôlei Ribeirão supera o Atibaia e entra na briga pela classificação

13/09/2017

Na raça, equipe ribeirão-pretana vence por 3 sets a 2, entra no G7 e buscará a vaga no sábado, em casa

A superação aliada à garra, demonstrada pelos jogadores do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, fez a diferença no confronto direto pela classificação contra o Atibaia na noite desta quarta-feira (13). No Ginásio Elefantão, em Atibaia, o time ribeirão-pretano saiu perdendo por 2 sets a 0, mas se recuperou com valentia e ganhou de virada no tie-break por 3 a 2 (parciais de 17/25, 22/25, 26/24, 25/21 e 15/11).

Agora são duas vitórias na Divisão Especial do Campeonato Paulista e cinco pontos somados, uma vez que a vitória no tie-break vale dois pontos. No outro jogo da noite que interessava ao Vôlei Ribeirão, o Santo André perdeu do São José por 3 a 2 e caiu para a lanterna, com quatro pontos. Ribeirão e Atibaia estão empatados com cinco pontos, mas o time presidido pelo campeão olímpico voltou ao G7, em sétimo, por ter duas vitórias contra uma do rival. A classificação às quartas de final será decidida no sábado (16), quando o Vôlei Ribeirão enfrenta o já classificado Campinas, às 17h, na Cava do Bosque.

"Espero que essa vitória seja um divisor de águas. Estávamos perdendo por 2 a 0 jogando mal e ganhamos de 3 a 2 jogando bem. O grupo estava se cobrando e essa vitória nos fortalece para a decisão de sábado. Podemos render mais", comentou o central Giovanni.

"A equipe vinha cometendo alguns erros técnicos e tentei reconstruir, fazer algumas alterações como deslocar o João Paulo [ponteiro] para atuar como oposto. As mudanças foram positivas e o time mantém-se vivo no campeonato. Agora é outra decisão", avaliou o treinador Marcos Pacheco.

Trocas de ingressos
Atendendo ao pedido dos torcedores, que solicitaram trocas de ingressos no horário de almoço, a diretoria do Vôlei Ribeirão fará a distribuição dos bilhetes para o jogo diante do Campinas a partir das 11h desta quinta-feira (14) na Cava do Bosque. Todos os outros três pontos - Muraca Sports, Academia Fórmula e Fundo Social de Solidariedade - terão início de troca às 14h.

Para adquirir um ingresso, o torcedor terá de doar 5 detergentes ou 1 pacote de papel higiênico com 8 rolos. O limite é de dois ingressos, ou duas trocas, por pessoa. O jogo entre Vôlei Ribeirão e Campinas será no sábado (16), às 17h, na Cava do Bosque.

Os pontos de trocas são os mesmos das partidas anteriores: Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Av. Caramuru, 580), Academia Fórmula (Rua Garibaldi, 999) e Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383). Caso não se esgote, a distribuição terá sequência na sexta-feira (15), das 9h às 12h - nos três jogos iniciais, entretanto, os ingressos se esgotaram em 2h30.

O Vôlei Ribeirão, assim, segue com o seu trabalho social. Contra o Taubaté, os ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis destinados ao Fundo Social de Solidariedade. Diante do Santo André, por pacotes de fraldas geriátricas entregues à Casa do Vovô. Já contra o Corinthians/Guarulhos, por caixas de leite Longa Vida integral.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SERVIÇO
Trocas de ingressos na quinta-feira, 14 de setembro
Máximo de dois ingressos por pessoa
5 detergentes ou 1 pacote de papel higiênico com 8 rolos valem 1 ingresso
Quinta-feira, a partir das 11h na Cava do Bosque e 14h nos demais pontos
Sexta-feira, das 9h às 12h*
*Até o limite disponibilizado para o jogo

Postos de troca:
Cava do Bosque - Rua Camilo de Matos, 627
Muraca Sports - Av. Caramuru, 580
Academia Fórmula - Rua Garibaldi, 999
Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto - Rua Cerqueira César, 383

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração