VÔLEI | Crianças da Favela das Mangueiras recebem presentes de Natal do Vôlei Ribeirão e do Fundo Social

21/12/2017

Ação foi realizada nesta quinta-feira (21) em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade após o Amistoso de Natal disputado na Cava do Bosque

A comunidade da Favela das Mangueiras, no bairro Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, teve uma tarde de muita alegria, sorriso estampado no rosto e espírito natalino. Nesta quinta-feira (21), as crianças receberam das mãos dos jogadores e da comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão todos os brinquedos arrecadados com a ação solidária Amistoso de Natal, disputado terça-feira (19) contra o Uberlândia, no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque. Na ocasião, cada ingresso foi trocado por um brinquedo novo - em quadra, o time ribeirão-pretano venceu por 3 a 1.

A entrega dos brinquedos foi realizada em conjunto com a equipe do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Samanta Pineda, e da Secretaria Municipal de Esportes. As crianças carentes da Favela das Mangueiras formaram filas para receber os presentes. Alguns ganharam bola e, para retribuir o carinho, começaram a jogar vôlei com os próprios atletas profissionais do Vôlei Ribeirão.

"Foi uma tarde muito legal, de muita solidariedade. Uma ação social que nos deixa imensamente felizes tanto como atleta quanto como pai. É muito bom ver o sorriso deles, conversar com eles. O Vôlei Ribeirão mantém a questão social de maneira muito intensa. Assim também será em 2018", disse o central Giovanni.

"Ver os olhinhos brilhando no rosto de cada criança não tem preço. É muito legal. Certamente eles terão essa sensação de devolver solidariedade ao ver que muita gente se importa com eles. Agradeço aos torcedores que trocaram o ingresso por um brinquedo e fizeram o Natal dessas crianças ficar cheio de vida", emendou Samanta Pineda.

Representante da Favela das Mangueiras, Aline Vieira agradeceu o carinho do Vôlei Ribeirão e do Fundo Social de Solidariedade. "Pra nós foi uma alegria enorme. A maioria dessas crianças nunca ganha presente na época do Natal, esse é o único presente que elas vão ganhar. Por isso nós agradecemos de coração".

Em todas as partidas realizadas em Ribeirão Preto, os bilhetes foram trocados por alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, e nesta última, por brinquedos. O time também já participou de campanhas de doação de sangue, visitou creches e asilos. Outras ações serão realizadas a partir de janeiro, quando começa a Superliga B. O primeiro jogo do time será fora de casa, contra o Brasília, no dia 20. Uma semana depois, dia 27, a equipe presidida por Lipe Fonteles receberá o Montecristo-GO.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração