VÔLEI | Crianças da Creche Vinde Menino recebem visita do Vôlei Ribeirão

25/09/2017

Equipe foi acompanhada da primeira-dama, Samanta Pineda, e do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, para entregar mais de 700 litros de leite à instituição

Os jogos do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão têm recebido um grande número de torcedores nas partidas realizadas na cidade. A Cava do Bosque tem ficado completamente lotada. O torcedor não paga pelo ingresso, que é trocado por alimentos, fraldas e produtos de limpeza. Esse calor humano que os jogadores recebem durante os jogos também é refletido em ações sociais. Na manhã desta segunda-feira (25), o Lar da Criança e Creche Vinde Menino, no Jardim Jandaia, zona Norte, recebeu um pouco desse carinho proporcionado pela torcida.

A equipe do Vôlei Ribeirão, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, e o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, entregaram à creche mais de 700 litros de leite arrecadados nos jogos. As crianças atendidas pela instituição fizeram uma apresentação que impressionou os convidados. As crianças literalmente soltaram a voz para cantar os hinos Nacional e de Ribeirão, além de uma música da escola que ensina a importância de seguir sete princípios na vida.

"Realmente estamos impressionados. Parabéns pelo trabalho. Um dos princípios que vocês mencionaram é o caráter e através do bom caráter teremos cidadãos melhores no futuro", disse o secretário Ricardo Aguiar.

"A gente fica triste com muitas notícias ruins que ouvimos e vemos na imprensa. Mas o futuro estará nas mãos das nossas crianças. Poderemos ter aqui, quem sabe, um futuro prefeito, deputado ou vereador. E que bom que serão pessoas com caráter e princípios. Muito importante e estou feliz em ver que vocês levarão esses princípios para qualquer que seja a profissão que escolherem", disse a primeira-dama, Samanta Pineda. "O Vôlei Ribeirão tem proporcionado essas ações. Hoje estamos aqui e viemos trazer essa doação, mas saímos daqui com muito mais e muito melhor do que quando entramos. Parabéns pelo trabalho", completou a primeira-dama.

O treinador da equipe Marcos Pacheco parabenizou pelo trabalho das professoras. "A vida nos dá oportunidades. Tenho a oportunidade de conhecer Ribeirão. E estou tendo a oportunidade de conhecer esse grandioso trabalho, realmente saímos daqui bem melhor", disse Pacheco.

O presidente da instituição Vinde Menino, Alexandre Gaona, agradeceu a doação e disse que foi uma manhã festiva para a creche. Gaona salientou que a instituição trabalha há 30 anos.

"Além da creche e da escola, realizamos um trabalho social no bairro, que é carente. Também realizamos um trabalho espiritual", explicou.

O Lar da Criança e Creche Vinde Menino atende cerca de 500 crianças com idade entre 2 e 13 anos, do maternal 1 ao 5º ano fundamental. A instituição trabalha com as crianças em turno e contra turno. A creche existe desde 1987.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração