VÔLEI | Contra o Campinas, pela Copa São Paulo, Vôlei Ribeirão abre temporada 2018/19

03/08/2018

Jogo deste sábado (4), em Pirassununga, será o primeiro oficial do time ribeirão-pretano na temporada 2018/19

A primeira competição oficial do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2018/19 começa neste sábado (4), às 19h30. O time treinado por Marcos Pacheco participa da Copa São Paulo, em Pirassununga, enfrentando o Vôlei Renata, de Campinas. Será uma competição rápida. Quem vencer disputa o título na segunda-feira (6) contra o vencedor de Sesi-SP e São José, que duelam às 17h. Os jogos serão no ginásio do Clube Pirassununga.

Por coincidência de tabela, o Campinas será também o primeiro adversário do Vôlei Ribeirão no Campeonato Paulista, que começa no sábado seguinte, dia 11. O jogo de estreia será em Campinas, no Ginásio Taquaral. Em casa, na Cava do Bosque, a estreia será dia 18, contra o São Bernardo.

Diferente do ano passado, quando a equipe iniciou os trabalhos concomitantemente com o Campeonato Paulista, nesta temporada o técnico Marcos Pacheco pôde trabalhar com os jogadores com antecedência. "São situações completamente diferentes. Ano passado o grupo foi se formando paralelamente à competição e não tinha como tirar o máximo de cada atleta. Dessa vez estamos com mais tempo de trabalho. Os jogadores estão melhor fisicamente e estamos trabalhando a parte técnica e tática. Claro que buscaremos evolução durante a temporada, mas o trabalho ter começado com antecedência nos deu melhores condições", avalia Pacheco.

Sobre o Campeonato Paulista, Pacheco acredita em muita igualdade. "Temos algumas equipes que figuram com destaque no cenário nacional, como o Sesi e o Taubaté, que são favoritas, mas nossa meta é competir em alto nível e participar dos playoffs. Vamos jogar de igual para igual e queremos que o fator casa seja o grande diferencial, uma vez que nossa torcida sempre demonstrou muita força", finalizou.

Caras novas
Para a temporada 2018/19, já a partir do jogo deste sábado contra o Campinas, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão terá seis estreantes no grupo de jogadores: o levantador Luis Rodrigues, o líbero Diego, o oposto Alemão, o central Petrus, e os ponteiros Ricardo e Alisson Melo. Eles se juntam aos jogadores Bairros (oposto), Brunão, Giovanni e João Meirelles (centrais), França e Gabriel (ponteiros), Fábio Paes (líbero) e Jotinha (levantador).

Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo contra o Campinas, pela Copa São Paulo, através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CAMPINAS
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NA COPA SÃO PAULO
04/08 (SAB) 19h30 Campinas x Vôlei Ribeirão
*Se vencer Campinas, enfrenta Sesi-SP ou São José na segunda-feira, às 19h30; não haverá disputa de terceiro lugar

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação