VÔLEI | Com grande atuação, Vôlei Ribeirão vence o Caramuru-PR por 3 a 0

29/09/2017

Equipe ribeirão-pretana mostrou evolução jogando a Copa Maringá e enfrentando adversários que estão na Superliga A

O último dia do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na Copa Maringá foi com uma brilhante vitória sobre o Vôlei Caramuru-PR por 3 sets a 0. Mais que isso, o time comandado por Marcos Pacheco apresentou evolução em relação ao que jogou na Divisão Especial do Campeonato Paulista, enfrentando adversários que disputarão a Superliga A. Agora o objetivo é focar em uma das vagas da Taça Prata, que começa em outubro, e o acesso à Superliga B.

"Não tem plano B. O objetivo do projeto é a Superliga A, mas para isso temos que nos dedicar e conquistar uma vaga através da Taça Prata e depois ficar entre os dois primeiros da Superliga B. O caminho é duro e difícil, mas é o nosso objetivo", disse Marcos Pacheco, treinador do Vôlei Ribeirão. Pacheco ressaltou a força dos adversários na Copa Maringá. "São equipes que estão na elite do vôlei. Para a gente foi importante disputar esse torneio. Agora é dar sequência ao trabalho", finalizou Pacheco.

A vitória!
No terceiro jogo do quadrangular da Copa Maringá, o Vôlei Ribeirão enfrentou nesta sexta-feira (29), no Ginásio Chico Neto, o Caramuru Vôlei-PR - a equipe paranaense está se transferindo de Castro para Ponta Grossa.

Ribeirão dominou os três sets, vencendo com parciais de 25/15, 26/24 e 25/17. Nas duas primeiras partidas, contra o Maringá Vôlei-PR e Vôlei Canoas-RS, a equipe levou as disputas ao tie-break. Com a vitória desta sexta (29) e os dois sets conquistados nos primeiros jogos, Ribeirão Preto somou cinco pontos e fechou a Copa em terceiro lugar.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá Vôlei