Vôlei | CBV altera tabela e antecipa estreia do Vôlei Ribeirão na Taça Prata

20/10/2017

Competição começa na terça-feira sem o Nilton Lins-AM, que desistiu; agora todos jogam contra todos

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) mudou a tabela e o sistema de disputa da Taça Prata, que começa na próxima terça-feira (24), em Itapetininga. O motivo foi a desistência da equipe manauara, o Vôlei Amazonas/Nilton Lins-AM. Com isso, o sistema de disputa, que era de duas chaves de três equipes, passou para chave única com todos enfrentando todos e os três melhores se classificando para a Superliga B de 2018.

Com a nova tabela, divulgada no final da tarde desta sexta-feira (20), o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta na terça-feira (24), às 18h, o São José Vôlei. Na quarta-feira (25), no mesmo horário, o adversário será o Super Vôlei Santo André. A equipe ribeirão-pretana folga na quinta-feira (26), volta à quadra na sexta (27) para enfrentar, às 18h30, a equipe mineira de Conceição do Mato Dentro e encerra a competição no sábado (28), no mesmo horário, contra os anfitriões, o Itapetininga.

"Não é bom esse tipo de alteração em cima da hora por causa da programação que também tem que ser alterada, como dia de viagem, treinos e tudo mais. Mas dentro de quadra a equipe está muito bem e confiante em fazer uma excelente competição. O rendimento não vai mudar", disse o técnico Marcos Pacheco, logo após um coletivo contra o time de Uberlândia-MG realizado nesta sexta-feira (20), na Cava do Bosque, com vitória ribeirão-pretana em todos os sets.

"Houve uma evolução técnica com a chegada dos novos jogadores. A disputa por posição foi saudável e a equipe melhorou com isso", finaliza.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

NOVA TABELA DA TAÇA PRATA 2017
1ª RODADA
24/10 (TERÇA-FEIRA)

18h00 São José Vôlei x Vôlei Ribeirão
20h30 Itapetininga x Conceição do Mato Dentro-MG

2ª RODADA
25/10 (QUARTA-FEIRA)

18h00 Super Vôlei Santo André x Vôlei Ribeirão 
20h30 Itapetininga x São José Vôlei

3ª RODADA
26/10 (QUINTA-FEIRA)

18h00 Conceição do Mato Dentro-MG x São José Vôlei
20h30 Itapetininga x Super Vôlei Santo André

4ª RODADA
27/10 (SEXTA-FEIRA)

16h00 São José Vôlei x Super Vôlei Santo André
18h30 Conceição do Mato Dentro-MG x Vôlei Ribeirão

5ª RODADA
28/10 (SÁBADO)

16h00 Super Vôlei Santo André x Conceição do Mato Dentro-MG
18h30 Itapetininga x Vôlei Ribeirão

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração