VÔLEI | Casa do Vovô recebe visita do Vôlei Ribeirão e centenas de fraldas geriátricas

01/09/2017

Fraldas geriátricas trocadas por ingressos no último jogo realizado na Cava foram entregues à entidade

Em pouco tempo o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão ganhou o carinho da população ribeirão-pretana e convive com o calor humano dos torcedores que lotam a Cava do Bosque. Mas nesta sexta-feira (1), o time viveu uma experiência diferente e pôde retribuir um pouco desse carinho recebido com quem necessita de atenção: os idosos que residem na Casa do Vovô.

O Vôlei Ribeirão, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, e o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, além da visita, entregaram à entidade centenas de fraldas geriátricas que foram trocadas por ingressos no último jogo realizado na Cava do Bosque.

O presidente da Casa do Vovô, Wladimir H. Monteiro, disse que a ajuda era "bem vinda". "A Casa do Vovô vive de doações, sem essas doações é impossível seguir em frente", disse. Segundo ele, são utilizadas 600 fraldas por dia. Monteiro ressaltou que a entidade custa mensalmente em torno de R$ 250 mil para atender 88 idosos, a maioria em cadeira de rodas e abandonados pelos familiares.

"Apesar das dificuldades, nossos idosos têm um atendimento especial. A Casa está sempre aberta e vocês podem vir quando quiserem e vão ver esse cuidado que temos. O que precisamos também é esse contato, os idosos gostam de receber visitas e contar suas histórias", salientou.

Samanta Pineda, presidente do Fundo Social de Solidariedade, explicou que o Vôlei Ribeirão é mais que um time esportivo e tem a missão de fazer a diferença como exemplos de solidariedade.

"Acredito na onda do bem. O Vôlei Ribeirão pode fazer essa diferença, como porta-voz da solidariedade. Como porta-voz da sustentabilidade. Com ações junto à população. O time é amado pela cidade e podemos mudar um pouco desse mundo difícil", disse. Samanta ressaltou o grande papel da Casa do Vovô. "O trabalho realizado pela Casa do Vovô é muito importante. Podem contar conosco com essas ações [de arrecadação das fraldas, de alimentos e do leite para o próximo jogo] e outras ações", disse.

"Vamos sair melhores daqui do que quando entramos, tenho certeza. A vida é feita de oportunidades e foi uma grande oportunidade conhecer esse trabalho. O nosso time não é só esportes, vai além", disse Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão. "Essas visitas servem muito como reflexão e temos que levar para o nosso dia a dia", completou o secretário Ricardo Aguiar.

Vôlei Ribeirão no Paulista
O próximo adversário do Vôlei Ribeirão será o Corinthians/Guarulhos, na terça-feira (5), às 20h, no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: FL Piton/CCS / Colaboração