VÔLEI | Capitão do Vôlei Ribeirão destaca a importância do jogo contra o Maringá

01/02/2019

Para Jotinha, partida deste sábado (02) no Ginásio Chico Neto será um 'divisor de águas'; confronto será às 19h com transmissão do canal SporTV

O segundo jogo consecutivo do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) como visitante em apenas quatro dias será na noite deste sábado (02), a partir das 19h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. O adversário da vez pela Superliga Cimed 2018/19 é o Maringá Vôlei-PR, que ocupa a oitava colocação e hoje estaria garantido nos playoffs - o jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.

O levantador Jotinha, capitão do Vôlei Ribeirão, destacou a importância deste confronto válido pela 15ª rodada, a quarta do segundo turno da fase de classificação. Para o jogador, o resultado deste sábado determinará as pretensões do Vôlei Ribeirão em seu primeiro ano na elite do voleibol brasileiro.

"É um jogo complicado, um confronto direto pelo G8. Claro que a equipe deles está mais tranquila por já ocupar a oitava posição. Para a gente é a nossa última cartada, um divisor de águas. Tendo a vitória a gente conquista uma condição de ainda chegar ao G8; perdendo fica complicado. Todo o elenco sabe da importância deste jogo. Vamos buscar a vitória", valorizou Jotinha.

O Vôlei Ribeirão está em décimo lugar com 11 pontos, nove a menos que o Maringá Vôlei, o oitavo colocado, e três a mais que o Caramuru-PR, o 11º. Na última quarta-feira, o Cavalo visitou o Vôlei Itapetininga e perdeu por 3 sets a 1 após apresentar um primeiro set perfeito no saque, passe, ataque e bloqueio. A derrota trouxe aprendizados para o elenco.

"Aprendemos nas vitórias e também nas derrotas. Nos momentos mais tensos a gente precisa ser mais maduro e, dentro de quadra, mais homogêneo. Acredito que em nenhum jogo, independente da equipe, seja ela líder ou lanterna, vai haver facilidade ou então o time vai abaixar a guarda. Vamos em frente até o final, temos um grupo muito bom e que sabe aprender com essas adversidades", comentou o ponteiro Ricardo.

Na avaliação do atacante do Vôlei Ribeirão, o jogo deste sábado também será de fundamental importância. "É um jogo extremamente importante para nós, contra uma equipe muito bem montada, que está encaixada e vem fazendo um ótimo campeonato. Ainda assim é um confronto direto entre times de mesmo nível, mas no decorrer da competição o Maringá acabou somando mais pontos que o Vôlei Ribeirão. Acredito ser um jogo chave para situar a gente na competição: ou brigar pelo G8 ou para se manter na elite. Essa é a nossa realidade e temos que ser humildes para reconhecer isso", completou Ricardo.

Em tratamento de lesão no ombro direito, o central Giovanni continua sendo desfalque do Cavalo. Além da transmissão ao vivo do SporTV 2, os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter e trarão todas as informações completas após a partida.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O MARINGÁ VÔLEI
Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo
Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Rafael Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Rogério Bittar
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

VÔLEI RIBEIRÃO NA SUPERLIGA 2018/19 | 2º TURNO
12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão
19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG
30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga 3 x 1 Vôlei Ribeirão
02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão
09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei-PR
15/02 (SEX) 19h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão
20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Campinas
23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão
09/03 (SAB) 18h30 Taubaté x Vôlei Ribeirão
13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG
16/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ*
*O horário será definido posteriormente

Texto: Rafael Gonçalves
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação