VÔLEI | Bairros e Gabriel renovam com o Vôlei Ribeirão

23/05/2018

Oposto e ponteiro foram decisivos na reta final da Superliga B; eles são os homens do ataque ao lado do recém-contratado Alemão

O oposto Rafael Bairros, de 22 anos, e o ponteiro Gabriel Pessoa, de 25, renovaram contrato com o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão para a temporada 2018/19. A equipe já confirmou a continuidade do técnico Marcos Pacheco, do levantador Jotinha, do líbero Fábio Paes, do ponteiro João Paulo e a contratação do oposto Rodrigo Telles, o Alemão, campeão da Superliga 2017/18 pelo Cruzeiro-MG. Na próxima semana o time oficializará a contratação de reforços e renovações.

Donos de saques potentes e ataques fulminantes, Bairros e Gabriel foram peças fundamentais para a conquista da Superliga B. Invariavelmente eles apareceram nos levantamentos estatísticos como melhores pontuadores nos jogos do Vôlei Ribeirão.

"Fiquei muito feliz quando recebi a proposta de continuar na equipe e jogar a Superliga. Será bom dar sequência ao projeto. Cheguei no meio da temporada passada e fui evoluindo até conquistar a posição de titular. Vou treinar mais forte, pois sabemos que o nível aumenta, mas temos que nos dedicar. A torcida pode esperar o mesmo empenho", disse Bairros, que nem teve tempo de curtir as férias, pois um dia após a final da Superliga B se apresentou ao Exército Brasileiro para servir e treinar para os Jogos Mundiais Militares.

Gabriel, que já jogou a Superliga por outros clubes e a Liga dos Campeões, na Europa, disse que gosta de jogos mais difíceis e de alto nível. "Trabalhamos muito para buscar o título da Taça Prata e da Superliga B e conseguimos o resultado. Só o grupo sabe o tanto que nos esforçamos para não decepcionar nossa torcida e dar continuidade ao projeto. Mas eu gosto disso, de jogos difíceis. Eu tenho mais motivação para melhorar diante às dificuldade dos adversários. Vamos enfrentar muito times de ponta e tenho certeza que vamos surpreender nessa temporada. Vou dar o meu melhor novamente e quero continuar crescendo nessa temporada. Vamos estar mais fortes no Paulista e queremos fazer um bom trabalho na Superliga", disse o ponteiro.

O elenco do Vôlei Ribeirão se reapresenta no dia 18 de junho para os exames de rotina, testes físicos, clínicos e início dos treinamentos. O Campeonato Paulista, próxima competição do time, inicia-se no dia 11 de agosto.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação