VÔLEI | Após jogo-treino, Vôlei Ribeirão e Sesi se reencontram nesta sexta, na Cava

21/09/2017

Times treinaram em quatro sets na noite desta quinta-feira (21); ingressos para o amistoso poderão ser trocados por 1 kg de alimento não perecível

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Sesi-SP fizeram um jogo-treino com portões fechados, na noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque. Foi o reencontro após o Estadual - ambos se enfrentaram na primeira rodada, em Santo André.

Para a equipe de São Paulo a partida serviu como preparação para as semifinais da Divisão Especial do Campeonato Paulista - o Sesi se classificou em primeiro lugar e está automaticamente na semi. Já para o time dirigido por Marcos Pacheco o treino foi importante para dar ritmo ao elenco que irá disputar a Taça Prata com o objetivo de alcançar uma vaga na Superliga B.

O treino também foi o primeiro do campeão olímpico Lipe, presidente do Vôlei Ribeirão, na cidade. Nesta sexta-feira (22) ele poderá sentir o calor da torcida ribeirão-pretana, que tem lotado a Cava do Bosque. Os times voltam a jogar, desta vez em amistoso oficial, a partir das 19h.

"Hoje [quinta] o treino foi para reconhecer o ginásio da Cava, mas estou ansioso para amanhã [sexta]. Tenho acompanhado à distância e percebido coisas boas, a energia da torcida, a organização do evento, a festa na cidade. Isso faz parte do projeto. Estamos apenas no começo, mas muita coisa boa está por vir", afirmou Lipe.

Marcos Pacheco disse que o jogo foi um bom teste. "Jogos com adversários difíceis como o Sesi nos oferece a possibilidade de partidas com volumes fortes e intensos. Ainda estamos cometendo erros simples que fazem a diferença. O processo é esse e vamos chegar lá, nos nossos objetivos", afirmou Pacheco.

No jogo-treino, combinado entre os treinadores com duração de quatro sets, o Sesi venceu por 4 a 0, parciais de 25/23, 25/16, 25/17 e 25/14. A equipe de São Paul tem, além de Lipe, como campeão olímpico, o levantador William e outros jogadores com passagens pela Seleção Brasileira.

Troca de ingresso
Os ingressos serão trocados nesta sexta-feira (22), dia do jogo, a partir das 9h. O torcedor poderá retirar um ingresso ao doar 1 kg de alimento não perecível, com limite de dois ingressos por pessoa. Os pontos de trocas para o amistoso diante do Sesi-SP serão os mesmos das partidas anteriores: Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Av. Caramuru, 580), Academia Fórmula (Rua Garibaldi, 999) e Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383).

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SERVIÇO
Trocas de ingressos na sexta-feira, 22 de setembro
Máximo de dois ingressos por pessoa
1 kg de alimento não perecível vale 1 ingresso
Sexta-feira, a partir das 9h*
*Até o limite disponibilizado para o jogo, marcado para às 19h, no Ginásio Gavino Virdes

Postos de troca:
Cava do Bosque - Rua Camilo de Matos, 627
Muraca Sports - Av. Caramuru, 580
Academia Fórmula - Rua Garibaldi, 999
Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto - Rua Cerqueira César, 383

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação