VÔLEI | Agora vale a taça! Vôlei Ribeirão busca segundo título em sua recente história

20/04/2018

Time treinado por Marcos Pacheco joga neste sábado (21) contra o Vôlei Itapetininga na Cava do Bosque; os dois times já garantiram acesso à Superliga A

A história do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão é bastante semelhante à do seu adversário deste sábado (21), Vôlei Itapetininga. Os times foram fundados na mesma época - no final do primeiro semestre de 2017 -, contrataram jogadores experientes e mesclaram com jovens revelações, tiveram que conquistar o acesso à Superliga B disputando a Taça Prata e agora subiram para à Superliga A, na final da competição.

Por essas semelhanças, foi criada uma rivalidade esportiva entre as duas equipes, que ganhou contornos emocionantes após a disputa do título da Taça Prata, vencido pelo Vôlei Ribeirão na casa do adversário. Além da vitória na final, em Itapetininga, as duas equipes se enfrentaram outras duas vezes, com vitória de Itapetininga, em Itapetininga, pelo Campeonato Paulista, e vitória de Ribeirão Preto, na Cava do Bosque, pela fase de classificação da Superliga B. Neste sábado, o jogo que vale o título será às 15h com transmissão da Rede TV, do site SporTV.com e com o acompanhando em tempo real dos canais digitais do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) no Facebook, Instagram e Twitter.

"Essa rivalidade saudável faz parte do esporte. É boa. Todo mundo quer ganhar. Mas é tudo dentro de quadra. Fora dela há um respeito mútuo e tem que ser assim", diz Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão. "Agora é final. Nosso objetivo foi alcançado, que era o acesso à Superliga A, mas todos nós queremos esse título. Nossa torcida merece e vamos nos empenhar ao máximo para que isso aconteça", falou Pacheco sobre a final de sábado.

"A gente sabe que eles também querem o título. Querem dar o troco, pois ganhamos lá. Isso faz parte. Mas temos que mostrar nossa força em casa. Não será um jogo fácil, mas nosso time está preparado e ainda temos ao lado a torcida que sem dúvidas faz toda a diferença", completou o levantador Jotinha, capitão do Vôlei Ribeirão.

Para este jogo, o Ginásio Gavino Virdes recebeu um piso especial que atende os padrões da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), nas cores verde e laranja. O visual será diferente de todas as partidas já disputadas na história da Cava do Bosque.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, MRV Engenharia, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O VÔLEI ITAPETININGA
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian, França e Cláudio
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Fábio Paes e Rafinha
Oposto: Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar de quadra: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ 1 x 3 Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André 3 x 1 Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 19h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Vôlei Itapetininga
17/03 (SAB) 18h30 Uberlândia-MG 0 x 3 Vôlei Ribeirão
22/03 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Uberlândia-MG
07/04 (SAB) 19h30 Blumenau-SC 3 x 1 Vôlei Ribeirão
12/04 (QUI) 19h30 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Blumenau-SC
14/04 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 1 Blumenau-SC
21/04 (SAB) 15h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação