TRIATHLON | Equipe RF/São Francisco brilha no Sunset Triatlhon

06/02/2018

Com mais conquistas de pódio, equipe foi a com melhor aproveitamento na competição realizada em Sertãozinho

A equipe RF/São Francisco foi um dos destaques neste final de semana no Sunset Triathlon, realizado em Sertãozinho. Foi a equipe com melhor aproveitamento e mais conquistas de pódios.

A competição aconteceu sábado (3), na categoria Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), no Parque Ecológico da cidade. "Foi uma prova curta e a maioria da nossa equipe participou. Foi bom, pois foi a primeira do ano e colocamos em prática aquilo que estamos treinando", disse Rafael Falsarella, triatleta e treinador da equipe.

O próprio Falsarella competiu, mesmo acostumado com distância bem maiores. "Minhas primeiras provas, no início, eram Sprint. Agora estou focado mais nas provas longas, mas mesmo assim foi prazeroso competir, principalmente ao lado dos amigos", destaca.

"Nas provas curtas não têm como administrar. Tem que ser rápido do começo ao fim. Ainda bem que consegui acompanhar a turma", brinca. Falsarella foi o terceiro colocado geral da prova. "Independente dos pódios, o que é bom é ver o pessoal que se dedica aos treinos realizando provas de triathlon. Sinceramente espero que mais eventos sejam realizados na região. Isso só aumentará o número de praticantes", finalizou.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Divulgação