SQUASH | Ribeirão-pretana busca título brasileiro em São Paulo

14/11/2018

Juliana Pereira é uma das favoritas à conquista; atual número 2 no Brasil, atleta pode liderar o ranking se vencer a competição

Após meses de treinamentos físicos e técnicos, a atleta Juliana Pereira terá o seu maior desafio do ano: o 39º Campeonato Brasileiro de Squash, que acontece de 15 a 18 de novembro, em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiro. Juliana é a atual número 2 no ranking nacional e se conquistar o título poder terminar a temporada como a melhor squashista brasileira.

"Me preparei muito para essa competição. Estou numa boa fase física e tecnicamente. Sei e respeito muito o potencial das minhas adversárias, mas vou com muita garra em busca desse título que estou querendo há anos", diz Juliana, que por cinco vezes bateu na "trave" e ficou com o vice-campeonato - ela é tricampeã do NSB mas ainda não tem o título do Brasileiro.

O chaveamento do 39º Campeonato Brasileiro entre as mulheres já foi sorteado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash). Juliana é cabeça de chave nas oitavas de final e aguarda uma vencedora para disputar as quartas na sexta-feira (16), às 14h: será Raphaela Boselli ou Nicole Barros. Se vencer, a semi seria contra Cristina Pontes, Marta Rosolen, Renata Furletti ou Graziela Borelese no sábado (17), às 17h. A disputa do título está programada para às 13h do domingo com transmissão ao vivo pelo Facebook. Do outro lado da chave estão atletas como Karen Redfern (16 títulos do Brasileiro) e Tatiana Borges (3 títulos do Brasileiro).

Juliana Pereira, atleta profissional de squash, conta com patrocínio e apoio da Academia Manu Squash, Clínica Collucci, PriScarelli, Moore Stephens, Dr. Victor Cesar Scorsolin e FollowX Comunicação.

Texto: Fabiano Ribeiro e Rafael Gonçalves
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação