SQUASH | Juliana Pereira representa Ribeirão e o Brasil em Pan-Americano de Squash

24/08/2018

Campeonato reúne 20 países das Américas do Sul, Central, do Norte e o Caribe e será realizado de 26 de agosto a 1º de setembro, com disputas no Individual, Duplas e por Equipe

A atleta Juliana Pereira, de 30 anos, radicada em Ribeirão Preto, representará o Brasil no 28º Campeonato Pan-Americano de Squash Adulto. Ela integra a seleção Time Correios Brasil na competição que será realizada no South Sound Squash Club, em Grand Cayman, nas Ilhas Cayman. O Pan começa no domingo (26) e prossegue até 1º de setembro com a participação de 20 delegações das Américas do Sul, Central, do Norte e do Caribe.

Juliana ocupa o segundo lugar no ranking nacional - até mês passado ela liderava o circuito. Além dela, estão na Seleção a gaúcha Thaisa Serafini, de Caxias do Sul (a primeira colocada no ranking); a paulista Karen Redfern (número 3), da Capital; e a mineira Giovanna Veiga (convocada por critério técnico), de Belo Horizonte. Nas Ilhas Cayman, Juliana buscará vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão em Lima, no Peru.

"Estou muito feliz em representar o Brasil no Pan de Squash. Estou focada e é sempre bom disputar competições internacionais e enfrentar atletas de alto nível de outras nações. Nosso time é bom e vamos dar o máximo dentro de quadra", diz Juliana, que embarca na noite desta sexta-feira para Miami e, posteriormente, para as Ilhas Cayman.

Na edição anterior do Pan-Americano, no ano passado, na Argentina, o Brasil terminou em sétimo lugar na classificação geral. Os mexicanos foram os campeões.

Juliana Pereira, atleta profissional de squash, conta com patrocínio e apoio da Academia Manu Squash, Sheyla Dias Studio Pilates, Clínica Collucci, PriScarelli, Moore Stephens e FollowX Comunicação.

Texto: Fabiano Ribeiro
Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação